Pesquisar neste blog

26 de novembro de 2010

Eu estou aqui (I'm Here) - Natal

Conformar com o pecado

 
Ore para que não ceda à tentação. A Bíblia diz em Mateus 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Nem entre por um caminho ímpio. A Bíblia diz em Provérbios 4:14-15 “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.”
Não deixe que os pecadores lhe influenciem. A Bíblia diz em Provérbios 1:10 “Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.”
O homen que caminha retamente não se conforma com o pecado. A Bíblia diz em Isaías 33:15-16 “Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas.”
Não cedas à tentação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Não dês ao diabo nenhuma oportunidade. A Bíblia diz em Efésios 4:27 “nem dês lugar ao Diabo.”
Não nos podemos conformar com o diabo. Ou pertencemos a Cristo ou a Satanás. A Bíblia diz em Mateus 12:30 “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”

O Arrebatamento




Eu vos escolhi!

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda João 15: 16

Nos somos a Geração Eleita, escolhida por Deus para sermos co-participantes de sua Maravilhosa Graça. 
As Escrituras Sagradas mostram a Grandiosidade do Poder de Deus, compaixão, humildade, sabedoria; do seu Imenso e significativo amor pela HUMANIDADE.
Não fomos resultado de uma explosão cósmica ....só poderíamos ter sido criado pelas mãos Magnífica de Nosso Pai. A Deus todo o Nosso Louvor, Toda a nossa honra!!!
Ele conhece os nossos pensamentos antes  mesmo de pensar;
As nossas intenções, anseios, necessidades...
Cada passo que damos, está nos acompanhando, cuidando de cada um de nós...
Ele nos ensina, nos molda...
E mesmo diante das dificuldades, lutas ou quando estamos diante de um mar de impossibilidades, Ele ali está conosco:
Nos orientando...
Nos fortalecendo...
Nos ajudando a prosseguir...
 Nos confortando com seu abraço, sua voz, sua presença...
Realmente inexplicável a Presença de Deus na vida daqueles q almejam cada dia estar na sua Verdade;
Daqueles que permitem ser renovados, aperfeiçoados e direcionados pela Vontade do Senhor. 
E mais esplendoroso, será o dia em que o Pai vier buscar a sua noiva, os ESCOLHIDOS  DE DEUS!!
Aqueles que lutaram até o final em prol da Verdade...
Que não se envergonharam em fazer a diferença baseados nos princípios bíblicos, mas defenderam mesmo custando o seu próprio “bem estar” ...
Que não deixaram se corromper pelos costumes impostos pelo secularismo...
Que não se exitaram em falar do Seu Evangelho a quem precisasse.
 Que permaneceram na luz diante das tentações das trevas...
Aqueles que caíram, erraram, mas com um coração sincero, profundamente arrependido se prostaram diante do Senhor.
Que tiveram a humildade de chegar diante do seu irmão e pedir perdão por um erro que não cometeu...
Aqueles que realmente fizeram por onde merecer a Misericórdia de Deus.
O que estamos fazendo para que este mérito,  de termos sido Escolhidos por Deus desde o ventre de nossa mãe, se estenda por toda a eternidade?
O que está tendo mais prioridade em minha vida, em nossas vidas?
Estou dando lugar mais as coisas deste mundo ou de fato estou priorizando Deus acima de tudo?
Quando tudo parece estar dando errado eu deixo ser vencida ou ergo a cabeça confiante em Deus?
Como estou agindo...Estou sendo justa com o meu próximo?...
Estou fazendo a diferença no meio o qual estou inserido?
Só lembro de Deus em datas comemorativas ou só nos domingos, ou somente quando estou no pior estágio?
Estou separando uma hora do dia para ter uma conversa  de sentimentos, amor, gratidão, com meu Criador?
Estou tendo um relacionamento íntimo com o meu Deus?
Quem tem estado no Controle da minha vida?
Isso não é fanatismo, não exagero, não é burrice ou retrocesso mental...É o Reconhecimento devido do Senhor em nossas vidas! É a expressão da Verdadeira Adoração que tem estar presente , pulsando intensamente em nossos corações, em nossa veia. 
Céu e inferno são Reais! Existem!Quer queremos ou não...
Estamos cercados de escolhas...Boas ou ruins estão a nossa disposição.
A vida não termina aqui. Temos que fazer a nossa escolha: Vida Eternal ou Vida infernal.
Por isso vamos fazer a nossa parte enquanto temos a rica oportunidade...
Não sabemos o que irá nos suceder daqui a uns minutos, uma hora, amanhã...
Se ligue em Deus...Tão somente em Deus...
Deixe realmente Ele ser o Seu amigo, o Seu Pai...
Não deixemos para depois o que podemos fazer agora nesse exato momento...
A nossa luta não se resume apenas as conquistas, ao alcance material....mas principalmente, acima de tudo a nossa garantia de morada com Deus na Eternidade.

Temos o PREVILÉGIO de sermos escolhidos Por DEUS!!!
Amigo Fiel...
Conselheiro...
Deus Forte...
Consolador...
Autêntico...
Misericordioso...
Justo...
Amoroso...
Príncipe da paz...
Rei dos Reis...
Médico dos Médicos...
Protetor...
O Maior Pai do Mundo Inteiro!
Nunca esquece de um Filho seu.
Pai da Eternidade!
Não deixemos cair no esquecimento o real sentido da verdadeira Adoração que temos q atribuir ao Nosso Deus - o Motivo de Existirmos.
Suzan Fernandes

O Limite da visão


.
M16
 
 
 
Pr. Eduardo Ferreira

Blog do Pr. Eduardo

A visão é o limite onde posso chegar e, se você for às Escrituras, vai ver que não há limites para quem está em Cristo.

Em Gênesis 13. 14-16, Deus ensina a Abrão que a herança que ele e sua descendência teriam seria medida de acordo com a sua visão. Deus mandou Abrão erguer os olhos e olhar para os quatros cantos da terra e prometeu que a sua descendência seria contada como o pó da terra.

Parece um exagero! É por isso que em Isaías 55. 8, 9 diz que os pensamentos de Deus são infinitamente maiores que o nosso. Deus é Deus de abundância. A nossa herança será na proporção de nossa visão. Tudo que vem dEle é mais que abundante. Suas bênçãos não vêm em conta-gotas, mas em chuvas torrenciais!

Não há exagero nas Escrituras, nós é que temos que ampliar a nossa visão. É por isso que Paulo orava pelas igrejas, para que Deus lhes abrisse os olhos espirituais (Efésios 1. 16, 17).

Devemos nos ver como Deus nos vê e não como as pessoas nos vêem, nem como vemos a nós mesmos, num prisma natural (âmbito das circunstâncias e dos sentidos). Deus ensinou isso a Gideão (Juízes 6 e 7).

Quanto mais ampliarmos nossa visão mediante as Escrituras, mais veremos que Deus não colocou nada em sua palavra que a sua Igreja não pudesse viver ou alcançar.

Veja algumas passagens que mostram o que somos, podemos e possuímos em Cristo (medite nessas passagens constantemente, até ter a revelação do “rema” em seu coração): I João 4. 4; Filipenses 4. 13, 19; Romanos 8. 37; Mateus 21. 22; Efésios 3. 20; I Coríntios 2.16.


Visite este blog: Blog do Pr.

O olhar de Jesus.

.
-------------------------------------------------------------

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue

não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

João 8:12
--------------------------------------------------------------------------------

João Cruzué
É notável a diferença entre o olhar de Jesus e o olhar dos homens. Nascidos em pecado, estes habituam-se desde cedo ao pessimismo, ao desprezo e à desconfiança. Ajustam o foco sobre as fraquezas, defeitos, explorando detidamente o lado mesquinho e hipócrita das pessoas. Jesus Cristo, a expressão viva do amor de Deus, não segue este padrão, quando examinamos sua maneira de olhar nas páginas do Evangelho.

Por exemplo: Quando Jesus viu Simão Pedro pela primeira vez, não criticou suas fraquezas, nem profetizou que o negaria - embora soubesse de tudo isso. Em lugar de uma taquara (significado do nome Simão) Cristo viu uma rocha - Cefas. É assim que Deus nos vê. Quando nos aproximamos dele, não aponta o dedo para nossas fraquezas para que murchemos e desanimemos. O olhar de Jesus procura por aquilo que há de bom em nosso interior, ainda que seja uma partícula boa em um milhão de defeitos. Se você procurar por Ele, vai ser bem recebido.

Quando Jesus viu o baixinho Zaqueu no alto da figueira, não zombou dele perante a multidão. Poderia ter dito: Eis aí, o chefe dos coletores de impostos mais corrupto de Jericó. Não, ele não fez isto. Todos diriam assim, mas Jesus olhava com amor. Foi por isso que disse: Zaqueu, desce depressa, pois hoje vou jantar em tua casa". Apenas um olhar e algumas palavras foram suficientes para produzir a mudança mais inesperada na vida do chefe dos publicanos de Jericó.

Quando Jesus viu o coxo junto ao Tanque de Bestesda, ele não viu um aleijado. Ele viu um homem que depois de 38 anos doente ainda tinha esperança de ser curado. Todos viam um coxo maluco, mas Cristo enxergava um homem andando normalmente, levando embora um leito sobre as costas.

Quando Jesus olhou para a mulher adúltera diante daquele grupo de apedrejadores, ele não viu uma prostituta, mas uma jovem que precisava apenas de uma oportunidade para se levantar e nunca mais pecar.

Quando Jesus mandou retirar a pedra do túmulo de Lázaro, ele não enxergava um cadáver mal-cheiroso, mas via um velho amigo caminhando diante de uma família de pessoas críticas.

Jesus vê uma rocha onde todos veem uma taquara. Jesus vê um convertido sincero enquanto todos enxergam um fiscal corrupto sem possibilidades de recuperação. Jesus vê um homem correndo e saltando, enquanto os conhecidos enxergam um coxo inútil e teimoso. Jesus não atira pedras em quem está caído. Jesus enxerga vida, onde todos já desistiram ou taparam o nariz por causa do mau cheiro. Jesus Cristo não vira as costas para quem bate à sua porta.

Esta fixação em procurar os defeitos e descobrir os erros das pessoas para depois dizer para todo mundo; esta ânsia de difamar, de derribar para produzir no criticado um sentimento de pequenez, de frustração, de desânimo revela, na verdade, algo interessante sobre a pessoa do crítico. Mostra sua necessidade premente de manipular as faltas alheias para dispersar o foco sobre si mesmo. Usa a crítica como capa para cobrir a própria nudez. Era porisso que o diabo só enxergava maldade no caráter do patriarca Jó.

Em tempos em que é tão fácil descer a "lenha" na vida de nossos irmãos, não custa perguntar: de que maneira estamos vendo a vida deles. Se apenas conseguirmos enxergar defeitos, e nada mais que isto, temos um problema grave problema de miopia espiritual.

O olhar de Jesus é misericordioso, para aqueles que buscam seu socorro. Se nossas virtudes resumissem apenas a uma única gota d'água no fundo de um copo vazio, Ele volveria seus olhos para ela e nos diria: Me alegra que isto esteja em teu coração. Este é o olhar de Jesus.


Curso Bíblico: Como se reconcilar com Deus