Pesquisar neste blog

@ Filmes Gospel

02 / maio/ 2011

Mega produção para gravação comemorativa de “O Jardim do Inimigo”

Nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 20h30, a Cia de Artes Nissi fará a gravação comemorativa...
 
 
Mega produção para gravação comemorativa de “O Jardim do Inimigo”
Nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 20h30, a Cia de Artes Nissi fará a gravação comemorativa do espetáculo “O Jardim do Inimigo”, no Antigo Olympia, hoje a igreja Bola de Neve Church. Serão investidos mais de 500 mil reais.
Após 11 anos, a companhia resolveu REgravar o clássico do teatro Gospel mais assistido no Brasil. Uma mega estrutura está sendo preparada para registrar a maturidade alcançada pela equipe após anos na estrada.
Com certeza será uma nova fase para o teatro gospel brasileiro. “Estamos trabalhando a todo vapor para que tudo seja feito com excelência, por isso, para compor a equipe de gravação chamamos os melhores do Brasil”, afirma Caíque Oliveira Diretor da Cia.
No palco, haverá a junção da melhor produtora do Brasil, Conspiração Filmes; do cenógrafo mais premiado do teatro secular, J.C Serroni; o iluminador que mudou o conceito de luz dos espetáculos nacionais e internacionais, Guilherme Bonfanti; de um maestro que recriará o conceito musical da idade média e colocará em cena uma orquestra performatica e da Cantora, que ao longo de mais de 25 anos de carreira, vem impactando gerações, Cassiane. Tudo isso, acrescentado à unção que o Senhor derramou sobre o Jeová Nissi. A Regravação promete tirar o fôlego da platéia que estará presente nos dois dias de evento.

A peça

Trata-se de um jardim sinistro, com personagens reais que levam o espectador se ver em um espelho do cotidiano.
O texto é narrado pelo proprietário do Jardim, O Acusador, interpretado pelo autor e diretor do espetáculo, Caíque Oliveira; que no decorrer da trama, persegue suas vítimas através da mente.
Com linguagem simplificada; cenário, iluminação, sonoplastia, maquiagem e figurinos inovadores o espetáculo torna-se atraente e, muitas pessoas são levadas a se identificar com algumas das personagens e, também conseguem compreender de forma divertida a realidade vivida.
O Jardim do Inimigo é um espetáculo imperdível!
HotSite http://www.ministeriojeovanissi.com.br/ojardimdoinimigo/
Twitter @JardimDoinimigo
Assessoria






18 / abril / 2011

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying

Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos relacionados ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já...
 
Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying
Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos relacionados ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já foi estudada por especialistas, que comprovaram a sua tamanha destruição psicológica na vida dos jovens. Algumas pessoas ficam marcadas por anos.
Há três semanas, o mundo se deparou com a história de Casey Haynes, um estudante de 15 anos cansado de ser alvo de bullying pelos colegas. Casey decidiu reagir e por isso tornou-se um herói, um ícone midiático admirado por pessoas das mais diversas faixas etárias e lugares do mundo.
O vídeo suscitou velhas e novas discussões sobre violência e vingança nos últimos dias, e despertou a sociedade para esta terrível realidade. A popularidade é tamanha que está disponível na internet um jogo que ilustra a situação no colégio. O jogo foi denominado Zangief Kid, uma alusão ao game Street Fighter.
Já na última semana, uma história mais grave tomou as piores proporções possíveis e também virou notícia mundial. Um jovem que, em sua época de escola, sofreu bullying e outros tipos de transtornos como a perda da mãe, resolveu se vingar de todas as agressões, constrangimentos e sofrimentos a ele causados. O jovem Wellington Menezes de Oliveira entrou em sua antiga escola em Realengo no Rio de Janeiro e disparou várias vezes contra crianças, matando mais de 10 alunos e ferindo pelo menos outros 20.
Nos dias seguintes a este ataque à escola de Realengo, outras tentativas de reação negativa ao bullying viraram notícia no país, como por exemplo a de um adolescente que entrou em uma escola no Rio de Janeiro armado com uma faca para matar um colega de classe. (link)
Outros casos surgiram desde a trajédia na escola de Realengo e estão, infelizmente, se tornando cada vez mais constantes. Surge então uma dúvida das autoridades, pais e de todos os cidadãos: O que pode ser feito para mudar esta dura realidade?
Devido a estas notícias, tem-se falado muito em detectores de metais, seguranças nas escolas e outros métodos diversos. Mas, com certeza, a melhor arma contra este tipo de violência é o combate direto ao Bullying pelos próprios jovens e pelas escolas.
Projetos como o de Serginho Groisman, do Altas Horas, que visa o combate ao bullying e o projeto Para Salvar Uma Vida, da BV Films, podem ser uma grande alternativa para mudar esta realidade. O projeto da BV Films, por exemplo, traz um filme, que pode ser exibido em escolas e igrejas, que conta a história do jovem Jake, um garoto popular no colégio. Ele tinha tudo: a namorada mais desejada da escola, uma bolsa para jogar basquete na universidade dos sonhos e amigos por toda parte. De outro lado, Roger, que fora melhor amigo de infância de Jake, não tinha nada, nem amigos ou namorada, e  nem mesmo esperança. Por conta da popularidade, Jake se afasta de Roger, e isto o leva a entrar armado no colégio, cometendo um ato trágico. Jake, então, passa a se sentir culpado e a se perguntar se poderia ter salvado Roger. Buscando respostas, Jake se depara com um jovem que vive uma situação parecida com a de seu amigo, e tenta, desta vez, fazer a diferença na vida deste rapaz. Porém, seu mundo começa a desabar e ele começa a perder tudo que tinha, e precisa analisar o que realmente quer da sua vida.
O projeto visa ensinar aos adolescentes a lidar com os problemas do bullying e como identificar, nas escolas, outros jovens com este tipo de problema, observando fatores como isolamento, atitudes indevidas, fatores psicológicos e etc. No site www.salvarumavida.com.br é possível conhecer um pouco mais deste projeto.
Já é hora do país se mobilizar contra esta praga que vem assombrando jovens, pais, colegas de classe e a toda a população. Essa é a luta por um futuro melhor para o mundo e principalmente para as crianças do futuro.
Fonte: BV Films








18 / abril / 2011

Lançado o DVD A diretoria com Jeová Nissi

No Rio de Janeiro, o evento aconteceu na Igreja do Nazareno em Nilópolis, e, em São Paulo, a produção foi exibida na belíssima e gigantesca Igreja Batista Boas Novas em Vila Prudente
 
Lançado o DVD A diretoria com Jeová Nissi
Mais dois títulos foram lançados pela GFilmes agora em abril: A escolha, filme com o conhecido ator Randy Travis, e a versão brasileira do filme A diretoria, com o grupo Jeová Nissi. Aproveitando a comemoração de um ano da empresa – que aconteceu em março –, o diretor Ygor Siqueira resolveu fazer dois grandes eventos para o lançamento da película brasileira que teve seu roteiro adaptado pelo próprio líder do Jeová Nissi, Caíque Oliveira.
O lançamento, que teve direito a coletiva de imprensa e coquetel, realmente foi espetacular. No Rio de Janeiro, o evento aconteceu na Igreja do Nazareno em Nilópolis, e, em São Paulo, a produção foi exibida na belíssima e gigantesca Igreja Batista Boas Novas em Vila Prudente. Segundo Ygor, pelo público que compareceu aos dois eventos, o brasileiro leva a sério este antigo bordão: “Cinema é a maior diversão”. No Rio, quase mil pessoas compareceram ao evento, e, em São Paulo, apesar da forte chuva, que não deu trégua, o lançamento também foi bem concorrido. “Ficamos muito felizes com tudo o que ocorreu; realmente, superou nossas expectativas”, disse o diretor.
Os atores que fizeram a peça estiveram no local e puderam sentir de perto o resultado do lindo trabalho que já está disponível para compra. Para Caíque – que interpreta o papel do Sr. Mente –, esse trabalho foi mais uma oportunidade dada por Deus para ver vidas sendo transformadas. “Desde que comecei a usar o dom que Deus me deu por meio da arte, tenho tido experiências maravilhosas tanto no Brasil quanto no exterior”, falou Caíque.
Em São Paulo, algumas atrizes que fizeram a versão feminina da peça – a qual será lançada em setembro na ExpoCristã/2011 – também estiveram presentes para prestigiar o evento. “Quem também ficou satisfeito com o resultado do DVD e fez questão de marcar presença foi Pr. Xiquinho, que cuida da distribuição dos produtos do Jeová Nissi: “Quem comprar o filme certamente estará adquirindo mais um produto de qualidade”, disse Pr. Xiquinho. O DVD, que foi a gravação da peça teatral realizada no final de 2010, estará percorrendo várias cidades brasileiras em uma turnê. “A Igreja ou prefeitura que tiver interesse em agendar uma apresentação do grupo pode entrar em contato por meio do hotsite do filme”, conclui Ygor Siqueira.
Fonte: Assessoria Graça Filmes





15 / abril / 2011

Filme “Jesus” agora em Anime japonês

O curta tem 9 minutos e 14 segundos e será lançado na próxima semana
 
Filme “Jesus” agora em Anime japonês
O ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo resolveu evangelizar adolescentes através da história de Jesus contada em um anime (desenho animado) em um curta metragem. Chamado de “Meu último Dia (My Last Day)” o filme conta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele.
Adaptado a partir do original filme “JESUS” criado pelo Projeto de Filme JESUS, começa com soldados brutalmente chicoteando Cristo em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza à arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.
A narrativa em primeira pessoa torna a história ainda mais compreensível e real. No final  do filme que tem nove minutos e 14 segundos, mostra um link para um site que responde a pergunta “Quem é Jesus” e apresenta a mensagem evangélica, oferecida em várias línguas diferentes. As pessoas têm a oportunidade de se arrepender e receber a Cristo através da oração.
“Meu último Dia” faz parte da mais recente estratégia do ministério de criar e traduzir meios de comunicação para comunicar a história de Jesus. “Ao usar filme podemos contar a história [de Jesus] e dublar em outras línguas e sotaques e utilizados por muitas pessoas para recontar a história,” disse Greg Gregoire, sênior associado do ministério.
Esse é o primeiro filme cristão já produzido profissionalmente em uma animação em estilo japonês. O filme traz imagens fortes de sangue e violência, sobre isso Gregoire diz que “a realidade que Cristo sofreu em sua crucificação é terrível e não pode ser bem contada, sem ser sangrenta e gráfica. Nossos filmes de ‘live action’ não tem que se esquivar desse fato, e temos tentado ser honestos e precisos para a representação da crucificação.”
O curta estreia mundialmente online no dia 21 de abril. Atualmente ele está disponível para stream no Global Short Film Network e em apenas dois dias teve mais de mil visitas.







5 / abril / 2011

No estilo “Prova de Fogo”, Amor sem Limites promete abalar o coração dos casais

A BV Films se prepara para, mais uma vez, para abalar o coração das pessoas que se encontram em vida...
 
No estilo “Prova de Fogo”, Amor sem Limites promete abalar o coração dos casais
A BV Films se prepara para, mais uma vez, para abalar o coração das pessoas que se encontram em vida conjugal. Em 2009 a empresa lançou o filme “Prova de Fogo” que foi sucesso absoluto e o filme cristão número 1 em número de vendas no Brasil e no Exterior, sendo considerado o filme cristão mais visto e premiado de 2009.
Agora a empresa se prepara para trazer o filme “Amor Sem Limites”, que conta uma verdadeira história de perdão, conversão e fé de que o casamento é uma instituição para toda a vida. Um filme com Anthony Tyler (da série “O Mundo É Dos Jovens”), Danielle Bisutti (interpretou “Joan” em “The O.C – Um Estranho No Paraíso” e fez participações em “2 Homens e Meio” e “Tubarão”), Jay Underwood (Fez o Homem Tocha do antigo longa “O Quarteto Fantástico” e participações em “Arquivo X” e “Star Trek Voyager”) e Eric Bivens-Bush (participação em “Todo Mundo Odeia O Chris).
O Filme é sucesso nos EUA e foi declarado com sendo um filme “PODEROSO” pela American Family Association. A BV Films ainda disponibilizará no site do filme um guia de estudos bíblicos que tem como base a história do filme para ser exercitado nas igrejas.

A história do filme:

Jeff e Heather Baker eram “sortudos”. Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece. Dez anos depois do desaparecimento da esposa, o mundo de Jeff dramaticamente dá uma reviravolta quando Heather, espantosamente, reaparece em um lugar nada comum. Com um repertório composto e apresentado pela ganhadora de prêmios cristãos e artista Michelle Tumes, Amor Sem Limites é uma história tocante sobre fé e perdão para a família.
Fonte: BV Films






TRAILER - A LISTA
                         

 

Benção e Maldição

O longa metragem, “Benção e Maldição” é o novo título anunciado pela distribuídora BV Films, que estará em breve à...
 
Benção e Maldição
O longa metragem, “Benção e Maldição” é o novo título anunciado pela distribuídora BV Films, que estará em breve à venda em DVD, no Brasil, o filme foi aprovado com quatro estrelas no portal Christian Cinema.

Sinopse

Dor, Engano e Triunfo são algumas das reviravoltas desta trama que os expectadores irão vivenciar através deste tão esperado filme! Em uma moderna releitura da dramática história de Davi e Saul, Bênção e Maldição, apresentando a sensação da música Gospel, Deitrick Haddon, em sua estreia como ator, no papel de Dwight Hawkins, retrata um talentoso jovem em busca de seu prósito em meio às dificuldades e surpresas inesperadas! Estrelando também Sheryl Lee Ralph (Moesha), Drew Sidora (Step Up) e vários nomes da música Gospel, incluíndo Karen Clark Sheard, DAMITA, Kierra ‘Kiki’ Sheard, Dr. Bobby Jones e Rance Allen.

Ficha Técnica

Título Original: Blessed & Cursed
Diretor: Joel Kapity
Gênero: Drama
Duração 146 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2010
Confira:




Fonte: Cinema Cristão

 

 

2 / abril / 2011 

Documentário contará a história da Bíblia King James que completa 400 anos em maio

A tradução lançada pelo rei Inglês em 1611 é um marco na história do evangelho no mundo
 
Documentário contará a história da Bíblia King James que completa 400 anos em maio
Em comemoração aos 400 anos da Bíblia King James a Lionsgate se prepara para lançar um documentário que retrata a história de um dos livros mais venerados no mundo.
O documentário “KJB: O Livro que Mudou o Mundo” retrata passeios de espectadores ao longo da história, explicando a origem, significado e impacto da tradução King James.
O filme foi promovido pelo premiado ator John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e A última Cruzada), ele conta como a tradução do King James nasceu, começando com a ascensão de Jaimes I ao trono Inglês, em 1603, em dramatizações curtas dos eventos em torno da criação da Bíblia.
Em sua narrativa, Rhys-Davies conta que em 1603 com a ascensão do Rei James ao trono Inglês, em uma época onde o país estava “no centro de uma revolução teológica.”
O rei convocou uma conferência com Puritanos Ingleses no Palácio da Corte de Hampton e mesmo sem ser o tema da reunião, um dos puritanos sugeriu uma nova tradução da Bíblia, já que o Rei não estava satisfeito com nenhuma das traduções na língua inglesa que existia.
Enquanto King James continuava a procurar uma nova tradução houve conspirações contra ele e seu reino, incluindo a Conspiração da Pólvora, 1605 – inspiração para o filme popular “V para Vendetta.” Por esse motivo demorou sete anos para terminar a tradução. Foi publicado pela primeira vez em 05 de maio de 1611.
Para comemorar esses 400 anos muitas Igrejas e organizações criaram vários projetos entre podemos citar uma versão atualizada da NIV que foi propositadamente publicada este ano para o aniversário.
A Editora Thomas Nelson lançou um site que oferece uma grande variedade de conteúdo, incluindo vídeos, versículos bíblicos diários, podcasts e muito mais para a celebração dos  400 anos.
Outra ação que merece destaque trata-se do apoio do príncipe Charles que ofereceu sua contribuição, como patrono da Bíblia King James, ao participar da leitura para o projeto da Bíblia YouTube de João 14.






The Lion of Judah: Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa

O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson...
 
The Lion of Judah: Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa
O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson sete anos atrás. Desde então Hollywood não produziu mais nada claramente religioso que tenha atraído multidões ao cinema. Nem mesmo as adaptações de As Crônicas de Nárnia são considerados filmes cristãos pela maioria dos fiéis, por conta das alterações que a produtora Disney fez no roteiro.
Mas nesta Páscoa isso poderá mudar. Desde 2008 a produtora de filmes Eternal Pictures vem preparando um longa de animação infantil com mensagem explicitamente cristã. The Lion of Judah [O Leão de Judá] será lançado em breve como o primeiro filme cristão em 3D da história. Não por acaso, tem sido chamado de “A Paixão de Cristo para crianças”.
Ambientado na Jerusalém de dois mil anos atrás, o filme é uma parábola sobre o sacrifício e o pagamento de pecados atribuídos a Jesus pela Bíblia. O cordeiro Judá e seus amigos tentam evitar o tradicional sacrifício anual realizado pelos judeus para relembrar sua saída do Egito.
No que depender dos produtores, o porco afetuoso (Horácio), o cavalo pessimista (Monty), o rato arrogante (Slink), o galo brigão (Drake), a vaca maternal (Esmay) e o burro imaturo (Jack) poderão se tornar em breve tão populares quanto Shrek ou brinquedos de Toy Story. Usando os recursos da computação gráfica e um enredo bem-humorado, a aposta do estúdio é transmitir valores cristãos com uma mensagem otimista de fé.
A pessoa e obra de Jesus Cristo são apresentadas como um pano de fundo que guia os passos dos personagens principais. O cordeiro Judá está condenado a ser morto no dia de Páscoa e inicia com seus amigos uma tentativa ousada de salvar sua vida.
Na verdade, trata-se de uma continuação da animação independente “Once Upon a Stable” [Era uma vez num estábulo], que se passa nos dias do nascimento de Cristo em Belém, cerca de 30 anos antes da história que chega agora aos cinemas. Uma campanha já está em andamento na internet para que igrejas e comunidades de fé lotem os cinemas no final de semana de estreia, uma maneira de garantir o sucesso da animação que será distribuída internacionalmente pela Warner Brothers.
Confira o trailer:



 

 


Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual 

31/03/2011

Grant Taylor tinha apenas 10 anos de idade quando seu pai revelou ser gay. Recusando-se a aceitar a vida de...
 
Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual
Grant Taylor tinha apenas 10 anos de idade quando seu pai revelou ser gay. Recusando-se a aceitar a vida de seu pai, o garoto optou por cortá-lo fora de sua vida, uma escolha que ele iria reconsiderar e arrepender-se mais tarde na vida.
A história provocativa é tratada em “Reconciliação,” um novo filme que aborda o que poucos filmes cristãos têm abordado – a homossexualidade. O filme, que é parcialmente baseado em uma história real, assume o desafio de promover não apenas o perdão e a reconciliação, mas também dar uma autêntica voz para a comunidade gay.
Como Grant (Eric Nenninger) espera seu primeiro filho, ele se pergunta se ele vai ser um bom pai ou abandonar sua família como seu pai que teve que buscar relacionamentos do mesmo sexo. Enquanto se confunde entre raiva e memórias da infância, ele é informado que seu pai está doente terminal e seu último desejo é ver seu filho.
Após 16 anos de separação, ele decide ir ver o pai, a quem ele repetidamente rejeitou por muitos anos. Embora ele continue relutante, Grant começa a se perguntar se ele teria feito a coisa certa, ignorando e gritando palavras de ódio ao pai, que fez várias tentativas para se reconectar com seu filho.
O escritor e diretor do filme, Chad Ahrendt, mais conhecido por trabalhar em “Jerry Maguire” e “As Good As It Gets,” compartilhou com o The Christian Post que trabalhar neste filme, tocou-o em um nível pessoal, pois seu pai também se revelou gay quando era um jovem rapaz.
Como uma criança jovem nos anos 70 e 80, Ahrendt não sabia o que fazer com a homossexualidade de seu pai. As pessoas muitas vezes dizem coisas depreciativas em relação aos gays.
“Eu acho que em tenra idade somos educados de acordo com o que as pessoas dizem,” disse ele. “Algumas pessoas estavam dizendo que talvez fosse genético e duvidavam de que talvez eu também fosse gay. Ao ver como as pessoas eram tratadas tudo que eu sabia era que eu não queria ser tratado dessa maneira.”
Embora ele não não tenha crescido em um lar religioso, foi quando ele ia à Igreja com seus amigos que ele ouviu o pastor dizer que a homossexualidade é uma escolha.
“Naquele momento, ele me tocou muito profundamente. Primeiro pensei que era genético, e então eu pensei que era uma escolha,” recordou Ahrendt.
“Foi difícil para mim ver porque o meu pai iria optar por deixar a nossa família e, talvez, cumprir a sua paixão e sentimentos por mim,” disse ele. “Então, eu acho que neste ponto no início, quando eu ouvi essas coisas, isso se transformou em mais raiva e, em seguida, essa raiva ferveu dentro de você e se transformou em ódio.”
Ele agora se orgulha de dizer que ele se reconciliou com o pai e isso é o testemunho que o levou a escrever e exercer a sua primeira estréia na direção com “Reconciliação,” agora disponível em DVD.
O filme tem sido bem aceito pelo público. Na semana passada, ele ganhou o prêmio People’s Festival 2011 no II Festival Internacional de Cinema de Papa João Paulo. Ele também tem recebido um feedback positivo por parte da comunidade gay.
Enquanto o filme retrata a homossexualidade como pecado, também lembra as pessoas que quebrantamento sexual pode ser encontrado em qualquer pessoa.
“Todo mundo tem algum tipo de fragilidade sexual. Nós precisamos realmente pensar profundamente sobre o que o capelão diz no filme sobre ser transparente sobre quebrantamento e arrependimento disso e se arrepender. Ao fazer isso, nós podemos ter um melhor entendimento e espero ser mais compassivo com aqueles que não conhecem o Senhor,” disse Ahrendt.
De acordo com Ahrendt, algumas pessoas gays tiveram a chance de assistir ao filme e ficar satisfeitos com a tentativa do filme de quebrar estereótipos.
Foi aplaudido por retratar os homossexuais como pessoas que amam e cujo pecado é ceder à tentação (e o mesmo poderia ser dito de qualquer outra pessoa). O filme também foi elogiado por oferecer à comunidade gay uma voz sobre a forma como eles se sentem e o quanto eles são mal interpretados. Finalmente e mais importante, foi elogiado por lembrar as pessoas que, por odiar os homossexuais, os crentes também estão pecando empurrando-os para longe de Deus.
“A Igreja é um refúgio para as pessoas discriminadas, não é um lugar para santos,” Ahrendt sublinhou. “é de onde viemos e entregar tudo ao Senhor.”
Fonte: The Christian Post






“As Crônicas de Nárnia 4: A Cadeira de Prata” pode ser filmado

Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da...
 
“As Crônicas de Nárnia 4: A Cadeira de Prata” pode ser filmado
Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas.
Mas o diretor do longa, Michael Apted (’007 – O Mundo não é o Bastante’) revelou que voltaria para um quarto e último filme.
A série possui sete livros, mas segundo ele, a história se transforma após o quarto, o que dificulta a adaptação para os cinemas.
“Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema”, revelou.
O quarto livro é ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’. Após este, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino’, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’, primeiro filme.
Tanto ‘O Príncipe Caspian’ quanto ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ são assinados pelo diretor Andrew Adamson. Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, lançado em 3D, arrecadou US$ 376 milhões.
Fonte: Cinepop

 

 

 

Filme sobre a vida do Missionário R. R. Soares começa a ser produzido
Enviado  em 14/03/2011
Três histórias e um destino, livro de sucesso do missionário R.R Soares ganhará as telas do cinema.

Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, está na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, conhecendo as locações onde serão feitas as filmagens de Destiny Road.

O filme narra à história de um pastor que, movido pela ira permite que Satanás destrua seu ministério e o leve à total corrupção. Paralelo a isto, um membro da igreja que, dominado pelos vícios mundanos, chega à sarjeta. Um jovem marginalizado pela sociedade que, transformado pelo poder de Deus, tornando-se um grande evangelista. A ficção mostra três histórias e um único destino.

A data da filmagem ocorrerá entre 18 de abril e maio 2011. A direção é de Rob Travelier.

Fonte: Creio

 

 

Hollywood prepara filme com versão apocalíptica da história de Noé

03 / março / 2011 Noé 250x117 Hollywood prepara filme com versão apocalíptica da história de Noé

O famoso diretor Darren Aronofsky anunciou que fará um filme baseado na história bíblica da Arca de Noé. Mas será uma versão apocalíptica, Noé estará vivendo no final dos tempos, segundo entrevista dado ao jornal The Guardian.
“É sobre o final do mundo e o segundo navio mais famoso da história – o primeiro é o Titanic. Acredito que essa é a hora certa para filmar. O apocalipse do clima, para mim, é o grande tema do momento, veja o que está acontecendo no planeta”, disse o diretor ao jornal britânico.
O roteiro do filme será baseado em um poema que Aronofsky escreveu aos 13 anos, quando estudava em uma escola de Nova York , e que lhe deu o primeiro lugar em um importante concurso promovido pelas Nações Unidas.
Antes de lançar o filme, ele lançará o projeto em forma de história em quadrinhos para testar a viabilidade de sua ideia. O artista escolhido para ilustrar a revista foi o canadense Nico Henrichon (de “Os Leões de Bagdá“). Essa não é a primeira aventura do diretor no mundo dos quadrinhos. Ele já escreveu o roteiro de “The Fountain”, que depois virou filme.
Aronofsky ficou conhecido por trabalhos como Réquiem para um Sonho, O Lutador e Cisne Negro (que concorre ao Oscar este ano). Seu próximo projeto deve ser o segundo filme do super-herói Wolverine.
Ele já tentou produzir essa versão apocalíptica do herói bíblico antes, mas sem sucesso. Hoje, com a carreira em ascensão, acredita que não terá dificuldades para conseguir dinheiro para o filme. “Noé” deve ser lançado em 2012, mas não há previsão quando o filme será rodado.

 

 

Will Smith pode interpretar a versão moderna da história de Jó

  01/03/ 2011


Will Smith pode levar aos cinemas a história bíblica sobre a vida de Jó. Dois dos roteiristas de O Vencedor, Paul Tamasy e Eric Johnson, venderam para a produtora de Smith e a Sony Pictures uma versão moderna da história de Jó, intitulada Joe.
Não é certo de que o filme será realmente rodado, pois tanto Will quanto o diretor David O. Russell (que foi convidado para ser o diretor) estão cheios de trabalho. A dupla de roteiristas está escrevendo a segunda versão do texto e segundo Tamasy será uma comédia dramática inspirada nas provações de Jó.
“Joe é um cara que está vivendo o sonho americano. Tem uma bela casa com cercas brancas, esposa, filhos, um carrão. A cada mil anos, Deus e Satanás medem forças apostando na fé de um único homem, e o destino do mundo está em jogo. As dificuldades que nós sempre encaramos na vida, Joe vai passar em uma única semana”, disse Paul Tamasy ao podcast Movie BS.

 


Anthony Hopkins fala sobre seu encontro com Deus na CNN 

15 / fevereiro / 2011 


Anthony Hopkins fala sobre seu encontro com Deus na CNN Anthony Hopkins fala sobre seu encontro com Deus na CNN

Anthony Hopkins, ator americano conhecido pelo seu desempenho como o assassino canibal Hannibal Lecter, esteve no programa de Piers Morgan, da CNN, para falar sobre sua carreira e sobre o dia em que decidiu acreditar em Deus.
Em um determinado momento do programa a apresentadora perguntou, “Você acredita em Deus?” E Hopkins respondeu: “Sim, eu creio. Eu creio”. O ator explicou que cerca de 35 anos atrás, ele sentiu a necessidade de Deus, enquanto estava passando por uma crise e orava a Ele mesmo que nessa época se considerasse ateu.
Hopkins disse que naquela época vivia em Nova York, e tinha um problema com a bebida que era tão grande que quase se sentia como se estivesse possuído. “Era como estar possuído por um demônio, um vício, e eu não conseguia parar. E milhões de pessoas ao redor desse jeito. Eu não conseguia parar”.
Desesperado, ele pediu ajuda a uma mulher que disse a ele que apenas confiasse em Deus. “E eu disse, bem, por que não? E foi um salto quântico a partir daquele momento.”
O último papel interpretado por Anthony Hopkins foi uma padre exorcista no filme “O Rito”. Na entrevista ele revelou que estava nervoso sobre aceitar o papel que mais uma vez descreveu-o como um “esquisito”. Ele disse: “Eu olhei o roteiro e eu pensei que eu não queria fazer outro estranho, porque eu não sou. – não estava completamente convencido”.

 

 

 

Começou o Festival de Filmes Sundance: conheça três filmes destacáveis

25/01/2011

Festival de Filmes Sundance Começou o Festival de Filmes Sundance: conheça três filmes destacáveisUm festival que promete ser tão promissor quanto os anteriores, o Festival de Filmes Sundance, cujas histórias e cineastas apresentam sua alternatividade quanto ao sistema de filmes da atualidade, tem seus festejos neste mês, até o dia 30. O movimento já tem 30 anos desde a sua fundação pelo presidente Robert Redford, que conta, hoje, com o apoio do diretor do festival, John Cooper.

“Tiranossauro”

Estreando como diretor britânico de “Tiranossauro”, o ator britânico Paddy Considine, famoso pelas suas atuações em “The Hot Fuzz” e “Dead Man’s Shoes”, apresenta um filme marcado pelo amor e amizade nas entranhas das dificuldades.

Sinopse:

Homem atormentado, assolado pela violência, com muitos problemas, encontra a sua chance de recuperação numa mulher que trabalha voluntariamente para uma loja cristã de caridade. Desde então, dois mundos entram em colapso. O homem percebe que a vida daquela mulher não é nada tranquila.
O título “Tiranossauro” é “uma metáfora para os animais, as coisas que nos assombram, a relações abusivas, a violência, a dúvida, mas é também uma história de amor muito improvável, e é aquilo que não podemos esperar para, desculpem a linguagem, destruir”, explica Considine.

“Boulevard da Salvação”

O autor do suspense cômico apresenta um filme sobre o processo religioso da América, as grandes igrejas e as pessoas que as frequentam. Uma sátira sobre o “fanatismo cristão”.

Sinopse:

Pregador carismático tem conquistado sua cidade através do seu estilo charme. Ex-hippie recuperado é uma das ovelhas fiéis do seu rebanho. Quando o pastor se encontra em uma situação comprometedora, o fiel é posto em serviço de uma forma muito pouco convencional. A mega-igreja é lançada na sombra, e uma tempestade infernal começa a vir, o que poderia comprometer toda a sua existência. A estrada para o inferno – neste caso, o Boulevard da Salvação – está estruturado por boas intenções – embora histericamente errado.

“Posição entre as estrelas”

“Stand Van De Sterren” ou “Posicionamento entre as Estrelas” é a parte final da trilogia de Leonard Retel Helmrich na Indonésia, que acompanha a família cristã-islâmica Sjamsuddin.
O filme ganhou o Prêmio IDFA de Melhor Documentário de Longa-Duração.

Sinopse:

A história de uma jovem, neta de uma mulher cristã e idosa, que vive uma Indonésia bombardeada pelos princípios da globalização, onde há um cabo-de-guerra entre o Cristianismo e o Islamismo, jovens e velhos, ricos e pobres.
“Posição entre as Estrelas” consegue, de maneira entusiasmente, construir a complexa sociedade indonésia dos dias de hoje.

 

 

Stephen Baldwin apresenta o seu novo filme: Loving the Bad Man (Amando o Homem Mal) 

20 / janeiro / 2011

Stephen Baldwin apresenta o seu novo filme Loving the Bad Man Stephen Baldwin apresenta o seu novo filme: Loving the Bad Man (Amando o Homem Mal)No dia 7 de janeiro, o reconhecido ator de Hollywood, Stephen Baldwin, esteve nas instalações da igreja Doral Jesus Worship Center apresentando seu novo filme: Loving the Bad Man (Amando o Homem Mal).
O famoso ator, conhecido, entre outras coisas, por ser o irmão mais novo dos Baldwin, se apresentou juntamente do escritor e diretor Peter Engert e de alguns dos atores que fazem parte dessa história comovente. Por mais que, no filme, Baldwin desempenhe um papel secundário, sua extensa trajetória cinematográfica o converteu no protagonista da noite.
Há aproximadamente 9 anos, o popular ator aceitou a Cristo como seu Salvador e, desde então, tem sido mais seletivo nas produções que participa, escolhendo aquelas que estejam orientadas à família e que promovam bons valores. Tal é o caso do filme independente Loving the Bad Man, no qual promove o perdão como a melhor via para alcançar a redenção. A trama gira em torno de Julie Thompson (Christine Kelly), uma jovem cristã que é assaltada e violentada sexualmente enquanto se dirigia a um de seus trabalhos voluntários. Como resultado dessa violência, Julie engravida e, contra a opinião de sua família, decide não ter o bebê sozinha, mas perdoar o homem que a violentou, Mike Connor (Arturo Fernández).
O filme foi gravado em Miami, onde reside a maioria dos atores. Assim o público teve a honra de conhecê-los pessoalmente e de fazer-lhes algumas perguntas ao encerramento de cada gravação.
Stephen Baldwin, que interpreta um prisioneiro no filme, disse que o seu personagem representa o juízo. Assim, aproveitou sua intervenção no púlpito, exortando os espectadores a viverem suas vidas de acordo com a Palavra de Deus, destacando que na segunda vinda, Jesus virá como juiz, portanto, todos devemos estar preparados.
Posteriormente, foi realizada uma coletiva de imprensa com o elenco do filme, na qual participou um grupo seleto dos meios de comunicação.
O filme foi criado por Baldwin’s Xtreme Media Company, uma produtora cristã, criada por Baldwin junto do ativista cristão e locutor Kevin McCullough, que também esteve presente no pré-lançamento do filme, que estreará, em breve, em mais de 600 cinemas nos Estados Unidos.
Fonte: Con Poder

 

 

 

Ator norte-americano afirma que tem substituído festas por idas à igreja

17 / janeiro / 2011

Mark Wahlberg 145x200 Ator norte americano afirma que tem substituído festas por idas à igrejaO ator Mark Wahlberg disse que deixou de fumar maconha. A declaração aconteceu no último domingo, dia 9, ao receber um prêmio no Palm Springs Film Festival.
“Eu parei de fumar maconha pelos meus filhos”, disse o ator sobre as duas crianças que tem com a mulher Rhea Durham. Wahlberg disse ainda que tem substituído as festas de fim de semana por idas à igreja.
“Um dia, nós estávamos no carro e dava pra sentir o cheiro vindo de algum lugar. Minha filha perguntou o que era aquele cheiro e eu disse que era maconha. Então ela disse: ‘Às vezes o papai cheira assim!’ para mim e para minha mulher. Então eu soube que tinha que parar”.
Fonte: Band / Gospel Prime

 


Evangélicos investem na 7ª arte como instrumento evangelizador

12 / janeiro / 2011 

 
Ana Sofrimento e Triunfo 206x250 Evangélicos investem na 7ª arte como instrumento evangelizadorO Cinema nacional ganhou aparência, cores e formas religiosas. Em 2010 filmes religiosos (espíritas e católicos) foram lançados em circuito nacional.
2011 já nasce com novas possibilidades de evangelização: Filmes Gospel Nacionais. Por isso, Victor Martins, resolveu investir 7ª Arte como ferramenta de evangelização, que considera um segmento ainda não explorado de forma adequada pelos evangélicos.
Victor é Diretor e Produtor do filme Ana – Sofrimento e Triunfo e afirma que o filme tem caráter evangelístico, além dos momentos de entretenimento. “O filme Ana – Sofrimento e Triunfo, é um filme cristão interdenominacional, com uma produção de bom gosto que se preocupou em elaborar uma fotografia impactante que retrata a realidade em comunidades da cidade maravilhosa, onde o poder paralelo controla a vida de muitas famílias.” Afirma Victor que é membro da Igreja Batista do Méier e Líder do Ministério de Arte e Cultura.
O filme conta a história de uma jovem viúva que vê seu filho sendo torturado até a morte por traficantes de uma favela no Rio de Janeiro. A protagonista Ana resolve se vingar dos assassinos se unindo a um traficante rival. Sem sair do gênero drama, o filme proporciona alguns momentos divertidos e entretêm os também apaixonados por ação.
Com estréia prevista para o dia 29 de janeiro às 19 horas na Igreja Batista do Méier que fica na Rua Hermengarda, 31 – Méier. Victor convida a todos os evangélicos a estréia deste tão esperado filme gospel.
Informações: (21) 3274-8729 ou pelo email: vmartins93@hotmail.com
Quem quiser conhecer mais o filme e o trabalho deste ministério pode acessar: http://anasofrimentoetriunfo.wordpress.com

 

 

 

FG News : Produtores da saga Crepúsculo supervisionam filme sobre Davi e Golias
Enviado  em 12/01/2011
A história de Davi e Golias estará de volta às telas em um filme de ação pelas mãos do diretor Scott Derrickson, de O Dia em que a Terra Parou.

O diretor diz que Goliath, o filme seguirá a mesma veia de 300 e será supervisionado por Wyck Godfrey e Marty Bowen, produtores da Saga Crepúsculo.

Scott Derrickson vai dirigir o longa para a Relativity Media e segundo o Hollywood Reporter, será um filme de ação de época feito com “sensibilidade contemporânea”, seja o que ele quis dizer com isso. John D. Payne e Patrick McKay escreveram o roteiro, que reconta como o jovem pastor Davi luta por sua vida em uma perseguição desigual, caçado pelo guerreiro gigante Golias, enviado para anular o futuro rei dos israelitas.

Vale lembrar que em 20 de setembro de 2010, o CPAD News publicou a notícia de que o produtor de Homem-Aranha, Grant Curtis, também faria uma adaptação da história do menino que derrubou o gigante. O 3D, Day of War. É aguardar, ver quem chega primeiro a telona e conferir os resultados.

Fonte: Guia-me

 

 

 

“A Viagem do Peregrino da Alvorada” ganha $ 96,7 mi em todo o mundo 

18 / dezembro / 2010 

A Viagem do Peregrino da Alvorada 250x166 A Viagem do Peregrino da Alvorada ganha $ 96,7 mi em todo o mundo“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada,” fez duas vezes mais no exterior do que fez em casa, arrecadando 43,9 milhões de dólares neste fim de semana passado nos cinemas internacionais.
O filme, exibido em 8.343 locais no estrangeiro, assume a liderança em pelo menos 41 mercados, com a Rússia no topo da lista, com $ 10,9 milhões na estréia.
O México arrecadou 7,3 milhões dólares e a França abriu com US $ 6,3 milhões. A Coréia do Sul trouxe $ 5,3 milhões.
No Reino Unido, a co-produção da Walden Media / Fox 2000 Pictures fracassou, trazendo $ 3,9 milhões, menos da metade do que “Príncipe Caspian” trouxe.
Os últimos números trazem ganhos em todo o mundo de Nárnia para um total de 96,7 milhões dólares.
“O Príncipe Caspian” arrecadou o dobro da quantidade quando chegou aos cinemas no verão de 2008.
O sucesso da franquia Nárnia permanece “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa,” que foi estreado na época do Natal de 2005. O primeiro filme de Nárnia embolsou 65,5 milhões dólares durante seu primeiro fim de semana, finalmente ganhando 291,7 milhões dólares nos mercados domésticos.
A Disney ajudou a produzir “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “Príncipe Caspian,” mas rompeu a parceria com Walden após que seu último projeto apresentou resultados decepcionantes.
“A Viagem do Peregrino da Alvorada” será aberta em teatros na Alemanha e na Itália neste fim de semana.
Fonte: The Christian Post

 


O Primeiro Natal – Musical

capa o primeiro natal 160x250 O Primeiro Natal – MusicalQuando os pais de Amélia decidem doar todos os seus presentes de Natal a uma família necessitada, a jovem, na dúvida se deve ou não fazer o mesmo, pede a seu pai que conte não apenas um, mas três episódios bíblicos que a ajudem a tomar a decisão certa. Ele, então, narra a história de Maria e José, a de Isabel e Zacarias e a dos magos do Oriente.
Assista a uma história de Natal como você nunca viu antes, através da imaginação de uma menina que descobre que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20.35b). Esse musical comovente é perfeito para a família.
Fonte: Graça Filmes

 

 

“Nárnia” se recupera na bilheteria mundial e chega ao topo

13 / dezembro / 2010 - 21:33

Crônicas de Nárnia 3 168x250 Nárnia se recupera na bilheteria mundial e chega ao topoO terceiro filme da série de fantasia “Nárnia” chegou ao topo da bilheteria no mundo no domingo, apesar de um começo lento na América do Norte, onde foi superado por “O Turista”.
“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” venderam 105,5 milhões de dólares em ingressos mundialmente, segundo a distribuidora 20th Century Fox.
Mas o público nos Estados Unidos e no Canadá contribuiu com apenas 24,5 milhões de dólares nos primeiros três dias. Especialistas haviam previsto entre 30 milhões e 40 milhões de dólares na estreia do filme, o terceiro baseado nos livros de C.S. Lewis.
“O Turista”, com Angelina Jolie e Johnny Depp interpretando um casal desajustado que se conhece em Veneza, estreou em segundo lugar na América do Norte, arrecadando 17 milhões de dólares, abaixo das estimativas que previam cerca de 20 milhões de dólares em vendas de ingressos. Nos outros países, o filme arrecadou 8 milhões de dólares.
Os dois filmes foram castigados pelos críticos. Ambos são produções de alto investimento — 150 milhões e 100 milhões de dólares, respectivamente — e precisam de fortes vendas mundiais para se tornarem lucrativos.
O campeão da semana passada na América do Norte, a animação da Disney “Enrolados”, escorregou para o terceiro lugar, com 14,6 milhões de dólares. Seu total acumulado chegou a 115,6 milhões de dólares depois de três semanas. Nas bilheterias mundiais, as vendas estão a 77 milhões de dólares em 17 países.
Talvez o maior destaque entre os dez grandes sucessos das bilheterias tenha sido um filme de pequeno orçamento. “Black Swan” saltou sete posições, ficando em sexto lugar, com 3,3 milhões de dólares em apenas 90 cinemas, em seu segundo final de semana.
O suspense no mundo do balé, com Natalie Portman e Mila Kunis, está entre as dezenas de filmes que disputam a atenção na temporada das premiações.
Fonte: UOL

 

O Leão, o evangelho e o terceiro filme da série Nárnia de C.S. Lewis no cinema

13 / dezembro / 2010 

Crônicas de Nárnia 3 168x250 O Leão, o evangelho e o terceiro filme da série Nárnia de C.S. Lewis no cinemaA performance mediana da bilheteria do terceiro filme da série Nárnia neste fim de semana de estreia mundial nos cinemas (e o pouco interesse despertado pelo segundo filme “Príncipe Cáspian”, após o sucesso estrondoso do primeiro, “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”) revela o problema que o projeto vem enfrentando, com resultados abaixo de sua expectativa original. Segundo a imprensa especializada, “a Fox espera a resposta deste terceiro para liberar a produção dos seguintes, ou não”.
A crítica fala ainda de uma excessiva atitude “catequizante” do anglicano C.S. Lewis. Antes, o fracasso de Caspian fez a produção mudar de mãos, da Disney para a Fox, e de diretor, que, agora é o britânico Michael Apted, que fez modificações no texto original que, inicialmente, desagradaram alguns dos familiares de Lewis.
Mas, por tudo isso, e para ter assegurada a manutenção da série, o filme “As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada” merece, ainda mais, nossas orações e assistência: merece ser visto, especialmente, por cristãos sensíveis à excelência artística e literária e comprometidos com a pregação do Evangelho. E o que para muitos é negativo, para os cristãos é estratégia: levar o público a entender os simbolismos bíblicos por trás da trama cinematográfica é uma boa maneira de evangelizar no mundo moderno.
Fonte: Agência Soma




A Filha do Pastor


Sinopse

Família, fé e música: Angie King, uma garota vinda de uma cidade pequena, deixa os dois primeiros para trás depois que decide correr atrás de um sonho. O sonho de ser uma cantora de muito sucesso. LeToya Luckett, que esteve na formação original de Destiny’s Child, faz do seu debute no cinema algo memorável, ao expor seu talento neste inspirador conto recheado de música. Luckett interpreta Angie, filha de um austero, mas adorável bispo. Sua atração pelo astro de um show gospel itinerante (Tank) a coloca na estrada também… E rumo ao romance, à desilusão e à realização de que a felicidade que ela tanto persegue pode estar lá atrás, no lar que ela deixou. Será que seu severo pai aceitará o retorno da filha pródiga? Se junte a ela nesta poderosa jornada épica.





Confira algumas versões de “Jesus Cristo” no cinema

7 / dezembro / 2010

Estudos mostram como o personagem mais importante da era cristã deixou de ser apenas um ícone sagrado e ganhou várias facetas ao migrar para o cinema.
Jesus Cristo passou quase dois mil anos como monopólio de padres e pastores. A essas pessoas cabia a reprodução de episódios de sua trajetória aqui na Terra. Até que um dia o cinema ligou seus projetores e o homem mais importante da cultura ocidental deixou de ser exclusividade dos religiosos. Foi então que a figura do diretor de cinema o despregou do posto de ícone intocado, sagrado, e o colocou na vitrine como um personagem de carne e osso, sujeito a todos os problemas humanos. Cada vez mais afastado de seu significado transcendental, passou a ser retratado como palhaço, adolescente irritadiço, sofreu com dramas existenciais e se contrapôs a Deus (leia quadro ao lado.), só para citar alguns roteiros. Não foi tranquila essa mudança, pelo contrário. Os cineastas conquistaram a duras penas a liberdade para retratar Jesus sem amarras.
O impacto da disputa entre o Jesus catequizado pela Igreja e o comercializado pelos estúdios vem sendo analisado pelo historiador André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que confecciona um livro sobre o tema a ser lançado em 2011. “Aquela imagem chapada de Cristo, relatada por padres ou descrita pelos Evangelhos, ganhou movimento com o cinema. Foi assim que aprendemos com quem ele conversava, o tom de sua voz, a cor de sua barba, o que comia e onde morava”, diz Chevitarese. Com Jesus nas mãos de roteiristas, homens e mulheres, com crenças diversas e até ateus, não tardou para que grupos religiosos tentassem frear a exploração de sua imagem.
Entre 1915 e 1945, o parlamento inglês, sob pressão de fundamentalistas cristãos, proibiu as produções cinematográficas de exibir cenas frontais de Cristo. Nos Estados Unidos, Holly wood também cedeu ao lobby da Igreja e assinou um acordo semelhante que durou de 1932 até o início dos anos 1960. Nele, ficou estabelecida a criação de uma comissão responsável por fazer uma espécie de censura prévia das películas. Em “Ben-Hur”, épico de 1959, por exemplo, há apenas uma cena de Jesus Cristo – e nela ele está de costas.
Durante pouco mais de três décadas, portanto, o filho de Deus foi obrigado a deixar o posto de popstar da indústria. Histórias romanceadas que gravitavam ao seu redor passaram a ser produzidas, principalmente nos anos 1930, 1940 e 1950. Ao retornar à cena principal em 1961, com o lançamento de “Rei dos Reis”, viu-se sujeito a todo tipo de interpretação de sua trajetória.
É o que afirma o historiador Luiz Vadico, que acaba de lançar o livro “Filmes de Cristo – Oito Aproximações” (editora a Lápis). “Desde o casamento com Maria Madalena e outras duas mulheres, e ser pai, até ser esquartejado vivo por Mel Gibson”, diz o professor, referindo-se aos filmes “A Última Tentação de Cristo” (1988), de Martin Scorsese, e “A Paixão de Cristo”, de 2004, dirigido pelo famoso ator americano.
Ligado ao grupo de pesquisa sobre religião e sagrado no cinema e no audiovisual do mestrado em comunicação da Universidade Anhembi-Morumbi, Vadico examinou a produção cinematográfica cristológica entre 1895 e 2004 para sua tese de doutorado, defendida na Universidade de Campinas, em 2005. Segundo ele, são 21 os principais filmes sobre a vida de Cristo. Essa espécie de teologia feita pelos diretores de cinema alterou sensivelmente o imaginário das pessoas. “Hoje, o público não possui uma imagem unívoca de quem seja Jesus”, afirma ele. No Brasil, “Maria, Mãe do Filho de Deus”, produzido pelo padre Marcelo Rossi, foi o que mais se aproximou de um filme de Cristo, apesar de não focar especificamente a vida dele. Nessa produção, o Nazareno retratado remete à imagem cultivada pelo brasileiro: a de um povo cordial. “Mostro Jesus dançando e se surpreendendo com suas manifestações divinas. É mais próximo ao homem”, conta o diretor Moa cyr Góes. É mais uma das várias interpretações construí das sobre a vida Cristo.

PELAS LENTES DOS DIRETORES:

Algumas versões de Jesus Cristo no cinema
Rei dos Reis 250x195 Confira algumas versões de Jesus Cristo no cinema
O diretor de “Rei dos Reis”, Nicholas Ray, foi acusado por católicos de criar um Cristo americano. Lançado em 1961, após duas grandes guerras, o embate entre o bem e o mal é personificado por Jesus e Barrabás
Jesus Cristo Superstar 165x250 Confira algumas versões de Jesus Cristo no cinema
ADOLESCENTE
O Cristo retratado por Norman Jewison, em 1973, em “Jesus Cristo Superstar”, se enerva toda vez que alguém discorda dele. Além de egocêntrico, é contrário às vontades de Deus. É a antítese do que os Evangelhos ensinam sobre Jesus
Godspell 250x183 Confira algumas versões de Jesus Cristo no cinema
PALHAÇO
Jesus aparece caracterizado de palhaço em “Godspell”. O filme de David Greene, de 1973, varia entre o sério e o ridículo.
Mas é inocente e parece ser direcionado ao público infantil
A Última Tentação de Cristo 250x170 Confira algumas versões de Jesus Cristo no cinema
PSICÓTICO
Covarde e indeciso, o Jesus de Martin Scorsese sempre necessita de alguém para ampará-lo. É com esse Cristo, fraco e neurótico, que Maria Madalena se casa em “A Última Tentação de Cristo”, de 1988
A paixão de Cristo 250x172 Confira algumas versões de Jesus Cristo no cinema
CORDEIRO DE DEUS
A imagem do servo sofredor, daquele que suporta a dor e a humilhação para eliminar os pecados do mundo, é explorada em “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, de 2004, e “Gólgota”, assinado por Julien Duvivier, em 1935
Fonte: Revista IstoÉ
Via: Folha Gospel

 

 

Corajoso – Conheça o novo filme dos criadores de Prova de Fogo

Já está sendo produzido o quarto filme da Sherwood Pictures, produtora dos filmes À Prova de Fogo e Desafiando Gigantes. Intitulado Corajoso, os atores afirmaram nesta terça-feira em uma entrevista que o filme toca em um nervo sensível à medida que mergulha nas vidas de quatro agentes da lei que fazem um compromisso de serem melhores pais.
Ken Bevel, que interpreta um dos quatro agentes disse que seu pai da vida real deixou a família depois de se envolver com drogas e álcool. “Isso realmente me magoou muito quando jovem, porque eu não tinha ninguém para me ajudar a tomar decisões e descobrir a vida”, disse.

Seu personagem, o xerife adjunto Nathan Hayes, também cresceu sem pai e tem o desafio de ser um bom pai para seus três filhos jovens. Também reflexo de sua vida real, Hayes se esforça para perdoar o seu pai que abandonou a família.
“Esse filme é realmente de bater no âmago de algumas coisas que eu não dava a devida atenção”, disse ele.
Alex Kendrick, diretor e co-escritor do filme, observou que Bevel se expressou naturalmente quando teve que filmar a cena em que perdoa seu pai. Apesar das semelhanças, no entanto, o porta-voz do filme insistiu em dizer que o personagem Hayes, não é baseado na vida do Bevel.
“Ele fez um teste como todos os outros”, disse Kris Fuhr, vice-presidente de marketing teatral da Provident Films, o grupo de marketing do filme. Fuhr acrescentou que quando o script foi escrito nenhum ator havia sido escolhido.
Paternidade
“Corajoso”, que é esperado para ser lançado em 2011, fala sobre a vida de quatro policiais em Albany, Geórgia, (EUA) que, ao dar o seu melhor no trabalho, não estão colocando os mesmos esforços para serem bons pais. Uma tragédia atinge a família de um dos oficiais, unindo os outros em torno dele. A partir desse fato eles prometem serem pais mais empenhados.
Os criadores do filme disseram que queriam destacar a promessa de Deus para “converter os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais”. Cerca de 24,7 milhões de crianças americanas vivem sem seus pais biológicos. Os criadores do filme citaram as estatísticas do governo federal americano e revelaram que 63% dos suicídios são realizados por jovens, 90% de todas as crianças de rua são fugitivas e 85% de todos os jovens nas prisões vêm de lares sem pai.
“Deus chama a Si mesmo de nosso pai e um pai representa o Senhor aos seus filhos”, disse Stephen Kendrick, co-roteirista de “Corajoso”, no anúncio do filme. “Mas muitas vezes os pais desta geração estão deturpando a imagem de Deus e as crianças estão crescendo pensando que Deus é como o seu pai terreno”.
Kendrick disse que seu pai foi uma grande inspiração para o filme. Seu pai “quebrou a cadeia” e fez uma decisão consciente de ser um pai devoto aos seus filhos. “A mensagem de ‘Corajoso’ é realmente muito do que vimos no nosso próprio pai. É uma mensagem para os homens aprenderem a quebrar a cadeia, dizendo: ‘independentemente do que a cultura está fazendo, independentemente do que meu pai fez e não fez para mim, eu vou perdoá-lo, buscar a Deus como meu Pai Celestial. Eu e minha casa serviremos ao Senhor’”, disse Kendrick.
Ministério de Homens
Muitos pastores americanos participaram da visita ao set esta semana e manifestaram interesse em utilizar o filme como um recurso para ensinar homens a serem pais melhores. Kenneth Henderson, fundador do ministério “Cavaleiros da Verdade Inc”., disse que sua organização está discutindo como usar o filme quando ele for liberado.
“Temos uma crise na paternidade. Esse filme é tão oportuno”, disse Henderson, depois de ver clipes do filme na terça-feira. “Quando você vê tantas crianças sem pais por aí você enxerga como é importante recuperar as crianças. Nós definitivamente queremos usar isso como uma maneira de ajudar os homens a compreender como é importante o envolvimento na vida de seus filhos”.
Outros sucessos
A produtora Sherwood Pictures, dos irmãos Kendrick, foi fundada em 2002 e tornou-se uma sensação em 2006 com o lançamento do filme “Desafiando Gigantes”, que arrecadou mais de US$ 10 milhões em um orçamento de produção de apenas US$ 100.000.
Após o sucesso de “Desafiando Gigantes”, foi lançado “À Prova de Fogo”, que foi utilizado para salvar muitos casamentos. O filme foi produzido em 2008 com um orçamento de US $ 500 mil de bilheteria, mas agrega registrado US $ 33 milhões.
O livro The Love Dare foi anunciado pelo jornal New York Times como um dos mais vendidos e permaneceu entre os cinco primeiros por mais de um ano com três milhões de exemplares vendidos.
Stephen Kendrick, diretor de “Corajoso” disse que sua esperança para o mais recente filme não é sobre números de bilheteria, mas sobre a transformação no coração. “Nós queremos especialmente que os homens saiam do cinema dizendo: ‘que tipo de pai eu estou sendo, que tipo de pai que eu poderia ser?’ e perceber o papel crucial e influentes que têm”, disse ele.
“Se o pai está andando com o Senhor e ele está buscando Deus você tenderá a ver o resto da família seguindo o exemplo”, observou Kendrick. “Não estamos tão preocupados com a bilheteria, mas em pegar os corações dos pais”.

 

 

Em seus passos, o que faria Jesus? lançamento BV Films

Em seus passos o que faria Jesus 300x225 Em seus passos, o que faria Jesus? lançamento BV Films 

Novo filme da BV Films Nos seus passos, O que faria Jesus?
Joe Nasser é um grande produtor de Hollywood, tendo produzido o filme “Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?”. Um homem que não desistiu diante das dificuldades e que fez um compromisso com Deus. Em sua declaração sobre a produção do filme, Joe diz:
“Quando me encontrei em meio a uma luta contra o câncer procurei buscar apoio em duas grandes obras: a Bíblia e em um dos livros mais conhecidos de todos os tempos, Em seus Passos, O Que Faria Jesus? de Charles Sheldon.
Sou um bem sucedido produtor e, após ler o livro, perguntei a mim mesmo: O que Jesus faria se Ele fosse um produtor de TV? A resposta criou o filme Em Seus passos O Que Jesus Faria?, cujo nome está baseado na obra de Sheldon.
Prometi a Deus que se Ele me curasse, eu faria o filme e espalharia tal pergunta para o maior número de pessoas possível. Bem, Deus me curou e eu decidi cumprir a promessa que fiz a Ele.
No fundo eu sabia o quanto seria difícil conseguir fazer um filme cristão em Hollywood. Nenhum estúdio de Hollywood ou contatos da TV queriam desenvolver o script. Os agentes não submeteriam escritores para o projeto e a comunidade cristã de Hollywood não parecia misturar fé com profissão. Contatos cristãos de TVs e organizações recusaram-me ajuda, recusaram-se a se perguntarem O QUE JESUS FARIA? Então decidi fazer um desafio a mim mesmo e concluir o projeto que havia prometido a Deus a qualquer custo”.

A história do filme:

Raymond, que antes fora uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino, corrompendo o clima saudável da cidade.
Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem (John Schneider) chega à cidade apresentando uma questão mais importante: “O que faria Jesus?”. Este comovente filme conta com a participação ilustre de artistas como: Adam Gregory (estrela da música country), Maxine Bahns, Jim Gleason(Grey’s Anatomy e Brothers and Sister) e John Schneider (Smallville e CSI: Miami).
O Filme chega nas locadoras em Julho e nas livrarias em Agosto.
Fonte: BV Films / Gospel Prime





“A Ressurreição de Cristo” – Novo Filme Evangélico para 2011

 



Em 2011 na época da Páscoa, está previsto o lançamento de mais um filme que contará a história de Jesus, o “The Resurrection of The Christ”. O filme A Ressurreição de Cristo  manterá um roteiro fiel a bíblia e aos registros históricos.
O foco dessa produção será toda a politicagem por trás da crucificação. Relatando as atitudes de Pôncio Pilatos, Herodes, o Sumo Sacerdote Caifás e, é claro, Judas Iscariotes. As filmagens do filme “A Ressurreição de Cristo” devem começar em julho deste ano, na Europa, Marrocos e Israel.
Em breve maiores informações dessa super produção.







Filme: As histórias de Jonathan Sperry




SINOPSE:

O que é e como é servir a Jesus? Nesse filme inspirador você aprenderá que a grandeza no reino de Deus não é medida por quantas pessoas estão a seu serviço, mas a quantas pessoas você está servindo. Dustin (Jansen Panettiere) e seus dois melhores amigos aprendem isso durante as férias de verão. Mesmo com a expectativa de muita diversão, Dustin acaba arrumando um serviço periódico como cortador de grama na casa de um idoso. Nessa atividade, uma amizade singular se desenvolve entre Dustin e Jonathan Sperry (Gavin MacLeod). Entre as histórias contadas por Jonathan ele mostra que um crente feliz é aquele que não apenas conhece, mas pratica o que conhece. O que acontece no resto do verão é algo que Dustin e seus amigos nunca vão esquecer e muda completamente suas vidas. Um filme inspirador para todas as idades!



Duração:  Aprox. 96 minutos
Idioma:   Português / Inglês
Legenda: Português / Inglês
Formato: 16x9 WideScreen
Região:   ALL




Filme: NÃO É TARDE PARA RECOMEÇAR



SINOPSE:

"Para muitos, esquecer o passado é a forma mais simples de se recomeçar. Para quem ama, voltar ao passado é buscar algo que se perdeu!"
O tempo pode destruir um grande amor? Destruir uma história que foi construída com sentimentos que ficam apenas na lembrança? Essa linda história retrata a realidade de um relacionamento desgastado pelo tempo. Jenni está desesperada por ver seu casamento com Gabriel desmoronar. Uma viagem ao passado será suficiente para reconstruir esse amor? Nessa trama recheada de emoções e reviravoltas, voltar ao marco zero pode ser a solução pra recomeçar!
Duração:  Aprox. 90 minutos
Idioma:   Português / Inglês
Legenda: Português / Inglês
Formato: 16x9 WideScreen
Região:   ALL











Filme pistol



Este filme traz a história real de uma lenda do esporte americano, Pistol Pete Maravich (Adam Guier). Pete herda um sonho de seu pai, Press Maravich (Nick Benedict), e acredita que se dedicando totalmente a seu objetivo pode se tornar um jogador de basquete profissional e um campeão. 





 A Segunda Chance


Essa é a história de dois pastores muito diferentes que aprendem uma lição importante sobre a real função da Igreja. Ethan (Michael W. Smith) é pastor suplente de uma Igreja que transmite cultos  pela TV. Ele tem uma vida tranqüila de classe  média, é músico, mas não sabe o que é servir  à comunidade. Jake (Jeff Carr) embora seja orgulhoso e radical, vive na pela as dificuldades de dirigir uma pequena Igreja em um bairro pobre, que vive sob o comando de gangues e tráfico de drogas. Ethan e Jake terão que trabalhar juntos e ainda que professem a mesma fé e tenham os mesmos  objetivos, eles vão bater de frente. Mas para que a Igreja seja restaurada e as pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que vencer seus conceitos e temperamentos. Confira esse drama que marca o primeiro papel do cantor gospel mais premiado do mundo: Michael W. Smith.

 

 

Uma Razão Para Cantar

EUA - 2004
Tommy, um ex-detento à procura de emprego enfrenta barreiras por causa do seu passado nas ruas, até que a vovó Memaw o encontra. Abrindo sua casa, ela o ajuda a arranjar emprego e um espaço para usar o seu talento musical no coral da igreja, mostrando-lhe que Deus pode cuidar de seus problemas. Lilly, a neta de Memaw, desenvolve uma amizade muito especial com Tommy. As mudanças no comportamento dele causam um grande impacto em sua amizade com G. Smooth, um pequeno traficante que o envolve em grandes encrencas. Tommy enfrenta grandes escolhas entre suas amizades e um futuro musical com um produtor de Nashville. Pela primeira vez em sua vida, Tommy tem esperança por algo, um motivo para viver ...






Filme: As Estrelas me mostram Você


Descrição:


Uma produção brasileira cinematográfica, a comédia romântica cristã As Estrelas Me Mostram Você agora já está a venda para todo o país através da Gospel Goods.
O filme As Estrelas Me Mostram Você é direcionado a toda família, mas os jovens principalmente irão se identificar, pois como afirmam os produtores do longa metragem "... queremos mostrar a importância de um amor puro que ficou lá no passado e lembrar que as escolhas de hoje irão resultar em consequencias para o futuro".
O longa foi rodado nos estados de Santa Catarina e Paraná e contou com mais de 80 profissionais envolvidos na execução do projeto. Foram 3 anos de trabalho e um resultado que irá surpreender a todos, um dos destaque que irá chamar a atenção é a fotografia do filme, mostrando as belezas de um Brasil que não estamos acostumados a ver nas telas de cinema.
Sinopse
Tudo acontece em uma cidade do sul do Brasil, onde jovens do último ano do colégio enfrentam juntos seus dilemas, família, futuro e, claro, um amor que poderá marcá-los para o resto de suas vidas. Vitor está envolvido por esse sentimento. Um amor entre duas pessoas de mundos completamente diferentes, mas que encontram algo em comum. Em uma trama envolvente, recheada de emoção e incertezas, Vitor e Julia irão superar suas diferenças olhando pra o alto. Irão saber que as estrelas mostram muito mais do que um lindo céu: “As Estrelas Me Mostram Você”.
Título: As Estrelas Me Mostram Você
Direção: Fábio Faria e Karin Faria
Gênero: Comédia Romântica

Filme que mostra Bielorrússia perseguindo cristãos é proibido

novembro / 2010 - 12:04

 

Filme que mostra Bielorrússia perseguindo cristãos é proibido1 250x207 Filme que mostra Bielorrússia perseguindo cristãos é proibido 

O filme “Proibido Cristo”, que mostra a Bielorrússia como perseguidora das igrejas protestantes, foi expulso de um festival de cinema católico pelo Estado Plenipotenciário para Assuntos Religiosos e Étnicos, informou o site de notícias forum18.
A apreensão do material foi feita quando o cineasta Aleksei Shein deixava a Bielorrússia e enviado para uma “análise de especialistas” da polícia secreta da KGB. No entanto, a KGB disse ao Forum18 que teria devolvido ao o filme ao cineasta. “Talvez as autoridades temam o filme porque alguns cristãos terão conhecimento do que realmente acontece em nosso país”, relata Aleksei.
O filme “Proibido Cristo” é baseado em imagens de arquivo dos ensaios de líderes protestantes durante o período soviético, e de 20 entrevistas com vítimas dos soviéticos, políticos anti-religiosos e historiadores. Para concluir o filme de 52 minutos Shein levou seis anos e 4.540 rublos bielorrussos (1.500 dólares EUA).
O diretor Aleksei Shein diz que dois motivos podem estar por trás a atitude do Estado para seu filme. “Um deles é que o filme não relata apenas a repressão soviética dos protestantes, mas também mostra a recusa dos crentes a se comprometer e dar para o regime comunista. O outro é o controle total das autoridades sobre as informações”.
Ele sustenta que as autoridades bielorrussas prefeririam que as pessoas não soubessem sobre a repressão da era soviética das comunidades religiosas.
Fonte: CPAD News





Ex-Travesti convertido terá filme polêmico exibido na TV

27 / novembro / 2010 - 18:41

 

O Rebeliado 250x181 Ex Travesti convertido terá filme polêmico exibido na TVO “canal da cultura e da alma brasileira” dará início, a partir de sexta-feira, dia 26, às 19h40, (com reprise na terça, dia 30, às 10h30) a uma série de exibições do documentário O Rebeliado, primeiro longa-metragem do diretor Bertrand Lira, realizado com o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de 2008 e lançado em 2009. O Canal Brasil (disponível na Paraíba aos assinantes da Sky e Jet) tem como carro-chefe da sua programação, filmes, documentários, entrevistas, shows e humor que fazem da sua programação uma das mais diversificadas e originais entre os canais da TV brasileira, sempre com produções 100% nacionais. O Rebeliado, de 71 minutos de duração, terá ao todo 24 exibições ao longo de três anos de exclusividade com o Canal Brasil. Para seu diretor, Bertrand Lira, a aquisição do documentário pelo canal significa uma difusão de alcance não imaginado. “É um espaço nada desprezível, com uma única exibição teremos, de uma só vez, mais público do que todas as exibições feitas em festivais e eventos pelo país e no exterior”, entusiasma-se o Lira.
O documentário conta a história de Clóvis Bernardo, ex-travesti convertido à Igreja Assembleia de Deus Missão e que hoje se dedica à polêmica tarefa de converter gays e lésbicas à heterossexualidade. Através de depoimentos do protagonista, dos familiares e de novos convertidos.O Rebeliado discute o fenômeno da proliferação das igrejas neopentecostais, com sua crescente penetração nas camadas economicamente mais pobre da sociedade, propagando uma intolerância às escolhas individuais no que diz respeito à sexualidade.
Ex Travesti convertido terá filme polêmico exibido na TV 165x250 Ex Travesti convertido terá filme polêmico exibido na TV
A história emblemática do irmão Clóvis, 39 anos, fio condutor desse documentário, serve de pretexto para discutir a relação sexualidade e religião, num contexto de grande carência material.
“A narrativa foi estruturada buscando um crescente efeito dramático, não obedecendo à ordem cronológica dos fatos narrados. A história do irmão Clóvis é contada em primeira pessoa pelo próprio protagonista ora em depoimentos diretos à câmera, ora em testemunhos captados nos cultos e na ocasião da gravação, em estúdio, de um CD de testemunho do personagem” explica Bertrand Lira que de tão empolgado iniciou as gravações logo que teve conhecimento da história.
Fonte: Ogalileo






A Diretoria 



 
A Diretoria é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir.
Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer conseqüências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Porém, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe à decisão final dos demais.
A Diretoria lhe mostrará como Deus fala à sua alma quando você medita a respeito da eternidade.
Trailer:








O Encontro Perfeito 

  Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem:

“Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”.
Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto,em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível que jamais tinha visto em sua vida.


 

 A Chamada 

O filme que conta a história de Greg Pleasant (Brian Lohr), um advogado de Seattle que dá mais importância à opinião dos homens que à de Deus, e não vive como Cristo gostaria que ele vivesse. Após perder o controle que acredita ter sobre sua vida, um homem misterioso revela a ele o segredo sobre um velho telefone que faz chamadas para o passado. Ao receber uma chamada perturbadora, como será a reação de Greg? E você, o que faria?


 

 

O Presente Perfeito


capa o presente perfeito 163x250 O Presente Perfeito 
A história de uma garota mimada (Christina Fougnie), sua mãe, uma executiva que trabalha demais, e um jovem pastor desiludido é narrada em O Presente Perfeito, um filme tocante no ponto de vista social, que traz uma mensagem animadora sobre amizade e comprometimento. Além disso, a história apresenta o verdadeiro significado do Natal, segundo um simpático e misterioso andarilho chamado Jess (Jefferson Moore, de O Encontro Perfeito).






A virada
Ano de lançamento: 2003


Jan Austin quer vender carros usados da pior forma, e é exatamente como ele faz negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que ele pode cumprir, ele fará o que for necessário para vender um carro. Seu jeito manipulador influencia todos os seus relacionamentos, até sua esposa e filho não confiam nele.

Mas enquando Jay trabalha em restaurar um clássico conversível, ele começar a ver que Deus está trabalhando no seu restaurar também. Enfrentando a realidade de como ele verdadeiramente conduz a si próprio, Jay Austin começa a jornada de sua vida quando aprende a honrar a Deus com seus negócios, suas relações e sua vida!








Filme mostra pessoas presas com o diabo em elevador

26/11/2010

 

O filme Devil, Demônio em português está sendo lançado em todo o Brasil. A trama enfoca um grupo de pessoas presas dentro de um elevador, e uma delas é o  próprio diabo.
Sem desconfiarem de nada, um mecânico (Marshall-Green), uma idosa (O’Hara), a esposa do dono do arranha-céus (Novakovic), um guarda desse mesmo edifício (Woodbine) e um vendedor de colchões (Arend) entram no elevador número 6 para rumarem aos seus respectivos afazeres.

Todos eles escondem um segredo. Todos eles têm o seu passado manchado por pecados incorrigíveis. E neste dia aparentemente normal, neste estreito elevador de um edifício como tantos outros, o Diabo irá atormentá-los, ceifando-lhes a vida como forma de castigo por uma existência imoral e repleta de pecados.

Aos poucos, cada um deles começa a perceber que algo de muito errado está a acontecer. Confuso e desesperado, o detetive que acompanha o caso (Messina) sente-se impotente por nada poder fazer para os ajudar. Cada vez mais aterrorizados com o que lhes está a acontecer, os sobreviventes terão de lutar contra a própria natureza humana para poderem escapar com vida a esta infernal provação.

No elevador número 6 acontece um verdadeiro acerto de contas, e o Diabo trata de castigar aqueles que se mostram pecaminosos, arrogantes e egocêntricos.

Produzido por M. Night Shyamalan o filme contém cenas fortes e a classificação é de 14 anos.

|Pátio Gospel Noticias





Desafiando os gigantes




Ano de lançamento: 2006

Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer. 







O Fazendeiro e Deus


Baseado em uma história real.
Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.
Recomendado para quem gostou de filmes como “A Virada” e “Desafiando Gigantes”.
Título Original: Faith Like Potatoes
Idiomas do filme: Inglês e Português (5.1 Dolby Digital), Espanhol e Tailandês (2.0 Dolby Surround)
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Chinês, Coreano
Duração: 97 minutos
Classificação Ind.: 12 anos





O Peregrino – Uma Jornada Para o Céu


 
É uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro  de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia  mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi  considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi  publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do  mundo depois da Bíblia.
Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos.
Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios.
Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis!
Assista ao trailer:







O filme Para Salvar Uma Vida é mais um dos grandes sucessos do gospel internacional a ser lançado no Brasil, pela BV Films. Esta produção fez e está fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões
e meio de dólares.

Ao que tudo indica, o filme repetirá o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros, pois espera-se que os adolescentes em nosso país sejam tão impactados quanto os milhares de jovens nos EUA.

O filme conta a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros.

O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor de Para Salvar Uma Vida.

Além dos números de bilheteria que falam alto atestando o sucesso da produção, Para Salvar Uma Vida ganhou grande espaço nas redes sociais. A página do filme no Facebook conquistou 30 mil usuários em cinco dias, com mais de 90 mil usuários ativos. Nos EUA em consequência deste novo projeto muitos adolescentes estão se encontrando nas redes sociais para falar sobre suas vidas e suas lutas diárias.

No Brasil o filme será lançado ainda este ano. Vale a pena aguardar por um projeto que verdadeiramente irá influenciar a mudança na vida de jovens e adolescentes que o assistirem, além de servir como uma poderosa ferramenta para ministração de jovens em igrejas, seminários e encontros.


Assista abaixo o trailer do filme Para Salvar Uma Vida: