Pesquisar neste blog

☻ Soulblime Adoração



ShoutMix chat widget




7º Aniversário do Coral Soulblime Adoração.
















Apresentação de Ângela Marinho no final do concurso Música Para Todos de Intépretes.







Nos Bastidores....Késia, Prycila, Ivan e Anderson cantando Ele é Exaltado



Soulblime Adoração louvando  a Deus no culto de Santa Céia - 29/09/2009




Coral Soulblime Adoração cantando em Fortaleza na Assembléia de Deus ministério Restauração.











Cantora Késia e Agnélia louvando a Deus no culto de Santa Céia.




Música finalista do XVI Festival de Música da Chapada do Corisco.
Composição: Elionardo Fernandes (teclado)
Intérprete: Ivaneil Mesquita (voz)









 Entrevista com o fotógrafo e músico Ivan Mesquita - Parte I e II




CD - Há quanto tempo você trabalha com fotografia e como aconteceu esse romance?
IM -
Tudo começou com a minha primeira máquina digital (olympus), acho que uns 8 anos atrás... Era uma básica, mas dava pra fazer muita coisa legal. Fui tirando fotos pessoais e gostei muito. Depois de um tempo comprei uma semi profissional (Sony H5). E as pessoas começaram a gostar das fotos que eu tirava, só que eu não podia deixar de dar aulas ou ir à igreja pra fotografar. Resolvi tornar um extra job e agora estou fazendo alguns trabalhos pra manter o meu hobby, que por sinal é bem caro. Isso aconteceu aos poucos, a fotografia digital só começou a se expandir de uns 10 anos pra cá. Antes era limitado aos filmes e revelações. Hoje, com a manipulação e a possiblidade de compartilhar fotos nos sites de relacionamento, a fotografia se tornou bem  mais popular. Depois que comprei minha máquina semi profissional comecei a fazer trabalhos muito bons e a gostar mais ainda de fotografia. Olhando os sites de fotografia como olhares.com adimirava cada vez mais esse ramo. Quando viajava sempre sobrava pra mim o controle das fotos. O ruim é que a gente nao sai em quase nenhuma das fotos. (risos)

CD - Você faz books só para amigos ou pessoas que você não conhece também procuram seu trabalho?
IM -
No começo era só entre amigos e família. Fiz casamentos, books de amigos e familiares. Como minha mãe tem um buffet, ela faz algumas festas e já fala do meu trabalho. Então acabei fazendo (fotografando) algumas festa por aqui. E as indicações de amigos levaram para outros trabalhos. Hoje em dia faço pra todo mundo.

CD - Foi você quem produziu a capa do CD da Késia Mesquita?
IM -
Sim, foi. Nós fizemos um trabalho bem legal com cores tipo por do sol. Mas aconteceu que acabei tirando outras fotos dela por causa da sua formatura. Ela gostou dessas outras fotos também e quando enviou as fotos pra gráfica mandou fotos de cores diferentes, que não combinavam. Então decidiram pôr o CD em preto e branco. O resultado final ficou bom, mas não era bem a proposta que eu tinha de início. As pessoas estão dando um feedback bom e crítico ao mesmo tempo. Isso é bom pra gente nao errar nas próximas e fazer sempre algo melhor.

CD - Algumas pessoas podem querer saber... Qual é a sua câmera de trabalho? (risos)
IM -
Não é segredo (risos). Escolhi e pesquisei muito em fóruns e websites entre a Cannon e a Sony. Comprei uma SONY alpha 350. Essas duas marcas são as melhores do mercado na minha opinião. A única desvantagem da Sony é que ela é muito cara e os acessórios - tipo lentes - tambem são caros e difíceis de achar no Brasil.

CD - Você trabalha com editores como o Photoshop? Como vê o crescimento do uso desse tipo de ferramenta?
IM -
Sim trabalho. Acho muito show. Com essa ferramenta as possibilidades ficaram ilimitadas. Claro que tudo deve ser feito com moderação. Alguns fotógrafos usam de forma incorreta o photoshop e as pessoas ou lugares ficam muito artificiais. Isso tira a beleza da foto. Hoje também existe a arte digital: pintura digital, gravura digital, programas de modelação 3D, edição de fotografias e imagens, animação, entre outros através de fotos, vídeos, modificados pelo photoshop e outros programas. É algo bem diferente e o conceito é deixar a foto como se fosse uma arte. Tenho apreciado muito esse tipo de arte ultimamente, mas pra fazer isso só sendo fera mesmo. Esse tipo de arte já está crescendo muito. Acredito que surge aí uma nova classe de artistas além de pintores, desenhistas, artesãos, existem os artistas digitais.

CD - O que caracteriza uma boa foto e o que é necessário para se produzir uma boa foto?
IM -
São tantas coisas... Claro, todo fotógrafo tem que ter uma boa câmera, mas isso naum é o mais importante. As pessoas chegam e falam: - "Nossa! Que camera show! Quantos megapixels?" Mas não é só isso. Câmera boa não faz um bom fotógrafo.

    * Não adianta ter um celular ou uma câmera com 12 megapixels se você não tem uma lente boa. O que faz a camera é uma lente boa;
    * O que faz uma boa foto não são os megapixels e a lente. Mesmo tendo uma câmera top de linha, quando peço alguém pra tirar uma foto minha fica horrível. Quem faz uma boa foto é um bom fotógrafo;
    * A iluminação é algo super importante. Por exemplo: a luz do meio dia, como é de cima, projeta uma sombra errada e não muito boa. A hora mágica de tirar uma boa foto ao ar livre é de manhã cedo ou ao final da tarde. Nesses horários, a luz é rica em tons e as sombras são agradáveis, o que traz profundidade ao tema.
    * Claro, todo fotógrafo tem que ter noção de várias coisas como composição, iluminação, exposição, flash...

Mas além de tudo isso existe o momento e a criatividade. Ter um bom olhar não é assim do dia pra noite. Tem que ter prática, imaginação e às vezes sorte. Estar no lugar certo, na hora certa. O que se deve fazer é se inspirar em outras fotos e se perguntar como o fotógrafo fez isso. E tentar fazer o mesmo. Ainda tenho muito pra aprender. Assim como em todos os campos agente nunca para de evoluir.


CD - O que você prefere fotografar: pessoas ou paisagens?
IM
- Adoro os dois. Quando estou viajando, paisagens são o meu foco. Mas também gosto muito de pessoas. Nada como um bom modelo pra uma foto boa. Fico super animado quando alguém com talento quer fazer um book. Me divirto muito.


CD - Já participou de algum concurso ou exposição?
IM -
Ja fiz pequenas exposições no Shopping e em escolas. Tentei participar de um concurso cujo tema era "Jovens na prevenção das drogas". Pensei : - "Nossa, como vou montar uma foto que fale disso?". Tentei fazer algumas fotos mas não cheguei a mandar.;(


CD - E Deus? Como você o vê/interpreta na arte de fotografar?
IM
- Os céus manifestam a Glória de Deus. Nada melhor do que mostrar a Criação do nosso Deus através da fotografia. É muito lindo ver o que Deus criou com tanta perfeição. Ainda melhor é saber que Ele tem algo muito melhor pra gente no céu. Ja imaginou? Nem olhos viram nem ouvidos ouviram todas as maravilhas que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Segunda parte da entrevista com o Ivan Mesquita. Agora ele fala mais sobre a faceta musical de sua vida. 


CD - Além de fotógrafo, você também é regente de um coral formado por jovens. Como você descobriu essa veia musical?
IM -
Quando adolescente nem queria saber de cantar na frente de ninguém, imagine na frente da Igreja. Mas minha prima Késia me deu uma força e começei a cantar. Toda minha família é formada por músicos. Está no sangue. Cantei desde os 15 anos em coral e me apaixonei pela arte. Então, na nossa igreja, resolvemos criar o nosso coral. De primeiro nao queria ser o líder, mas quando Deus tem um plano, Ele nos capacita e nos dá força.

CD - Você faz ou já fez algum curso na área de canto/coral?
IM
- Infelizmente, não. Fiz umas duas ou 4 horas de aula de canto com uma professora muito boa de Brasília, ainda quando fazia parte de outro coral. A experiência e essas pequenas coisas ajudaram bastante.

CD - É patente aos olhos de todos a influência da música negra americana, tanto no coral que você dirige, quanto nas suas próprias interpretações. Como começou?
IM -
Sinceramente, eu não sei. Quando cantava no coral aqui da Igreja era lírico. No coral Cantares também eram cantatas líricas. Algumas vezes cantávamos algo mais atual. Mas sempre ouvia muita música black gospel. Ficava  encantado com as músicas e as interpretações. No fundo, eu sentia vontade de cantar e expressar toda minha adoração a Deus da maneira que eles faziam. A música contagia e toca os corações. Gosto muito de Kirk Franklin e Kurt Carr. Começei a ouvir mais esse estilo por influência deles. Sempre quis cantar esse gênero, mas nunca achava nada do tipo aqui em Teresina ou até mesmo no meio gospel brasileiro naquela época. Quando surgiu Raiz Coral e Leonardo Gonçalvez fiquei super animado de poder começar algo nesse estilo.

CD - Vocês estão em estúdio gravando o primeiro CD. Quais as expectativas?
IM -
Está tudo uma mistura de sentimentos. Um pouco de ansiedade, medo, animação, responsabilidade, confiança no Senhor. Eu penso às vezes que é muita responsabilidade, que não vamos dar conta, mas isso é pensamento de ser humano. Às vezes esquecemos de quem é o trabalho e quem é o provedor e dono de tudo.

Recebi uma mensagem no meu celular essa semana que era exatamente o que eu precisava ouvir: "Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.24-28" Aprendi a descansar no Senhor, que Ele é o dono da obra.

CD - Existe diferença entre o Ivaneil fotógrafo e o Ivaneil regente? O que eles têm mais em comum?
IM
- Nunca tinha pensado sobre isso... (risos) Boa pergunta. Vejamos...

Como regente eu sou mais humilde e tímido. Como fotógrafo sou mais ousado e confiante. Ambos buscam mais técnica e desenvolvimento. Regente é um trabalho em grupo e é bastante difícil às vezes. Já como fotógrafo, é algo entre mim e a câmera e esse dueto é mais fácil de conduzir. Ambos botam muita paixão no que fazem.

Agradecemos ao artista por topar ser nosso entrevistado e pela agilidade com que conduziu todo o  processo! Sucesso em tudo, Ivan! 


Fonte:
http://coletivadigital.blogspot.com/2010/09/entrevista-com-o-fotografo-e-musico.html






Entrevista com Késia Mesquita Cantora e compositora fala sobre sua carreira, sua vida e do seu mais novo trabalho.



 Portal Fiel: Como e quando você sentiu o desejo de louvar a Deus por meio do cântico?

Késia Mesquita: Na verdade os dons naturais estão além da nossa própria escolha. Quando criança eu aprendi a falar e cantar ao mesmo tempo, é algo que eu sei que foi Deus quem me deu. Ao louvar a Deus através do cântico com minha vida outras coisas foram surgindo até que eu entendesse realmente o que é o sentido real de louvar. Infelizmente, hoje, muitos associam louvor com música e a música é só uma das muitas facetas do louvor e a adoração a Deus.

Portal Fiel: Quando nasceu em seu coração o desejo de gravar um CD?

Késia Mesquita: Eu não tinha esse desejo quando criança e nem no início da adolescência. As pessoas falavam que eu tinha que gravar para divulgar, adorar a Deus e enviar minha voz a lugares onde eu não poderia ir, eu até ficava empolgada, mas logo depois desistia, porque eu não tinha hinos próprios, pra mim era uma realidade muito distante. Eu comecei a ter esse desejo depois que Deus me concedeu o dom de compor. Eu fiz um desafio com Deus que se Ele me desse o dom eu pensaria em gravar, antes disso não.

Portal Fiel: Desde que idade você compõe? Como nasceram as primeiras músicas?

Késia Mesquita: Isso aconteceu mais ou menos por volta dos 16 anos. Eu passei por uma situação delicada na minha vida, inclusive na minha vida espiritual. Eu era líder de um grupo e deixei a liderança desse grupo, onde eu achava que por eu ter desistido, Deus não mais me escolheria para isso, então achava que Deus tinha me desprezado, porque eu tinha sido fraca. E isso aconteceu pouco tempo depois de eu ter recebido uma cura. Passei alguns meses sem cantar por causa de uma renite alérgica que afetava minhas cordas vocais e o médico disse que seria difícil para mim, porque renite geralmente não tem cura, apenas tratamento. Um dia eu fui à Piripiri e o Pr. Antonio Silva estava lá e ele chamou os enfermos para orar e eu não saí do meu banco, fiquei onde estava, e orei assim: Senhor, se tu queres usar minha voz como ferramenta de propagação do teu evangelho para que eu venha te louvar, cura-me, mas se Tu não me curares eu vou te adorar e te servir de qualquer outra forma. E voltei pra casa, estava curada. E poucos dias depois aconteceu de eu não resistir e acabei abdicando da minha posição de liderança, na época era o grupo Coral Cantares. Eu tinha recebido algo tão precioso de Deus e fui fraca. Pensei que Deus ia tomar o que Ele tinha me dado e eu aprendi, comecei a aprender o que é o princípio da graça, Deus não nos ama porque somos merecedores, Deus não nos concede benefícios porque somos bons, bonitos, fortes, perfeitos. Realmente Deus nos concede pela graça, quer dizer, eu achava que eu ia regredir que Ele ia me tomar o que ele tinha me dado, quando na verdade, Ele me fez foi conceder mais um dom, porque eu estava na sala de aula quando minha 1° musica foi feita, eu estava chorando e dizendo: Senhor tu não vai mais me usar, eu fui fraca e eu comecei a ouvir aquela melodia em minha mente, como se fosse já uma música feita, só que eu percebi que não, na verdade eu não conhecia aquela música, era uma música nova, então eu comecei a escrever e em menos de 5min a musica tava pronta. Hoje eu tenho mais de 300 composições para honra e gloria de Deus e vi que foi a forma pessoal de Deus falar comigo. Desertos- 1° música, faz parte do repertorio do primeiro Cd - Nossa Amizade.

Portal Fiel: Como surgem as inspirações para compor?

Késia Mesquita: Vêm de várias fontes, das minhas próprias situações, muitas são minhas próprias orações, geralmente quando alguém está pregando, quando estou meditando na palavra de Deus - um salmo, versículo, uma palavra que me chama a atenção - e daí surge a inspiração. Outras vezes quando uma pessoa está passando por alguma coisa e eu quero dar uma palavra de amigo, essa palavra vem em forma de música. Geralmente quando alguém está pregando. Tudo inspirado pelo Espírito Santo.

Portal Fiel: O seu primeiro Cd foi Nossa Amizade, porque esse título?

Késia Mesquita: Porque amizade é algo muito precioso, principalmente na vida do cristão, porque o mundo prega que não há amizade. Hoje as pessoas têm uma dificuldade de realmente de se entristecer, de sofrer com a pessoa que sofre e também de se alegrar, porque infelizmente a inveja e o ciúme são sentimentos muito presentes na humanidade decaída. A amizade nos aproxima muito de Deus, eu sempre reconheci que sou muito agraciada porque tenho bons amigos. Essa música eu fiz pro Carlos Augusto, Agnélia, Ivaneil- meu primo, 15 anos de amizade, pessoas que sempre torceram por mim e que sofreram quando eu sofri. Amizade deve ser sempre ressaltada, porque às vezes quando estamos num ambiente cristão, a gente acaba só falando de Deus e Deus, se esquecendo que esses sentimento refletem Deus, amizade, amor, carinho, gentileza, que são frutos do Espírito.

Portal Fiel: Qual avaliação que você faz do seu ultimo Cd, Simplesmente Filho?

Késia Mesquita: Cada trabalho que a gente faz a tendência é que ele seja mais maduro, na questão das suas idéias, na questão de você se encontrar musicalmente, na questão de firmar a sua linha. O Simplesmente Filho se aproximou ainda mais do que eu quero para mim musicalmente, em termos técnicos. Nele há composições muito especiais, como o título do Cd, que foi uma oração minha. A canção fala da questão do querer ser quem eu sou, de como eu quero e posso me apresentar diante de Deus, como um filho se apresenta diante de um pai, porque infelizmente muitas vezes pela correria do dia a dia, pelos títulos que você recebe, as pessoas não te vêem com uma pessoa que tem os mesmos sentimentos, que tem as mesmas necessidades que qualquer outra, elas acham que de certa forma você está em um nível superior de estabilidade emocional no qual muitas vezes você não está, você chora, sofre, adoece, tem decepções, e quando eu chorava ou sofria alguma decepção as pessoas vinham a mim e diziam que eu não podia chorar, porque eu sou líder, a cantora, neta do Pr. Presidente.  Diante de Deus esses títulos não fazem diferença, você é filha é quando você entende que é amada, não é porque você canta, porque você é líder, é porque Deus escolheu lhe amar, porque você é filho, isso terá muitas cargas, que os títulos impõe.


Portal Fiel: Existe alguma música que te marcou profundamente? Você lembra quando e como compôs este hino?

Késia Mesquita: Na verdade muitas, mas a música Basta Olhar foi em um momento de muita tristeza, desespero, até mesmo espiritual e emocional. Eram 5:30h da manhã, eu estava decepcionada, desesperançada e dizendo a Deus que eu ia deixar tudo de lado. Meio sonolenta no carro, quando eu abri meus olhos o sol estava nascendo, o céu muito lindo, e só em ver a criação de Deus aquilo falou muito comigo e essa música tanto tem uma importância significativa para mim por ter me realizado e a importância dela na vida de outras pessoas, porque essa musica querendo ou não foi a mais tocada do cd. Eu recebo inúmeros testemunhos de pessoas que estavam pensando em tomar uma decisão e quando ouviram a música se voltaram aos pés do Senhor, tiveram a esperança reavivada nos corações.

Portal Fiel: Como você vê a qualidade da música nas igrejas evangélicas?

Késia Mesquita: O mercado fonográfico gospel, hoje, é muito bom em termos técnicos. Agora me preocupa o número de pessoas gravando, às vezes porque canta já acha que tem que gravar um Cd. Costumo dizer que quem grava 1 Cd tem que ter a certeza de um chamado itinerante e ter em mente que o  louvor não se limita a gravar Cd. Sem dúvidas temos músicos e cantores competentes, que inclusive no cenário secular ganham o Grammy. Mas minha preocupação é de não transformarmos a música evangélica em algo rígido, o mercado diz que a moda é da chuva, estar apaixonado, não, nos precisamos buscar a verdade da essência cristã.

Portal Fiel: Em sua opinião é correto cristãos ouvirem e apreciarem músicas seculares?

Késia Mesquita: A música de uma forma geral, sem letra, sem nada, é um dom de Deus. Nós como cristãos freqüentamos a escola e lemos todo tipo de literatura, não estou defendendo que você deve ouvir todo tipo de música, devemos é ter muito cuidado com o que assistimos na TV, com os filmes, o tipo de literatura que lemos, e com a música é da mesma forma. No Brasil temos muitas músicas que exaltam a iemanjá, músicas umbandistas, com duplo sentido, letras pornográficas, ou seja, nem a música, nem literatura e filmes que tenham essa proposta pornográfica, satanista não é pra está nas nossas casas, não é pra ser ouvido por pessoas que querem agradar a Deus.

Portal Fiel: Você esta em Studio gravando um novo trabalho. Quais suas expectativas, que nome receberá o Cd e qual será o estilo musical desse novo Cd? Adiante-nos as novidades do seu novo Cd.

Késia Mesquita: As melhores. O título ainda está sendo decidido, mas será um Cd acústico. O repertório já está escolhido e estamos em fase de finalização. Há muito piano, violões. O lançamento provavelmente será em julho. Será um trabalho pra ouvir, meditar, se deleitar, pensar. Estou feliz com mais essa parceria com Myel Araújo, Dalmir filho e toda a equipe do Altec, que sempre me dão liberdade pra fazer aquilo que gosto de cantar. Pois penso que originalidade e verdade naquilo que se canta é fundamental para qualquer cantor. Uma grande surpresa neste Cd é uma regravação da música Pai do cantor e compositor Pr. Armando filho. Estou muito contente, porque essa música fez parte da minha caminhada de fé e estou muito alegre com a oportunidade de regravar esse clássico da música gospel.

Portal Fiel: O que a vida de adoração requer?

Késia Mesquita: Eu tinha uma opinião formada, porém no ano passado, precisamente em Julho, tive uma experiência mais profunda e de uma certa forma eu consegui externar em palavras o que eu penso sobre uma vida de adoração a Deus. Fui a um culto e o Pr. estava falando de adoração e ele falou que quando Deus pediu Abraão que realizasse um sacrifício, Deus poderia ter pedido qualquer coisa, sua vida, seus animais, tudo que ele tinha e Abraão teria dado. Mas Deus pediu justamente aquilo que ia de encontro ao maior desejo, a maior vontade, maior alegria de Abrão que era seu filho, como se Deus tivesse dito: Toma o filho, eu te dei o filho e agora o quero de volta. Uma vida de adoração requer realmente abdicação da nossa própria vontade. Depois dessa mensagem o Espírito Santo me inspirou e fiz o que eu considero uma das minhas mais bonitas canções - Te Adorar. Adorar é entregar a vida como oferta, e a vida consiste em atitudes, seus dons, seus talentos naturais.

Portal Fiel: Além de compor, cantar, você também escreve. Fale um pouco do seu livro.

Késia Mesquita: Meu desejo de escrever é desde criança. Pelo incentivo que tenho dentro de casa, meu avô tem mais de 30 livros escritos, sempre o vi escrevendo. Acabei pegando o gosto pela escrita, pra expressar o que sinto, e eu sempre disse que eu ia escrever um livro. Diante dessas questões da presença do sofrimento para todas as pessoas, de todas as faixas etárias, que é tão presente na nossa vida em decorrência da entrada do pecado no mundo, lendo o livro de Jó eu resolvi escrever sobre a natureza do sofrimento. Era pra ser poucas páginas, mas o livro está enorme por causa do tema que é vasto, ele foi corrigido pelo meu avô e analisado pelo Pr. José Gonçalvez, só que era apenas um livro, e já estou pretendendo dividi-lo em 3 volumes. No momento o livro está sem data de lançamento.

Portal Fiel: Você no momento desenvolve algum projeto?

Késia Mesquita: Já desenvolvi e aprendi que existem ministérios de fase (cargos da igreja), ministérios de base (cantar, escrever, pregar- sempre nos acompanham, estarão sempre presentes) e o ministério (que é algo especifico feito só por você, Deus lhe dota de habilidades especiais juntamente com aquilo que você adquiriu humanamente e coloca algo especial em suas mãos para que você faça).
Trabalhei juntamente com a igreja Assembléia de Deus do bairro São Cristóvão, aqui em Teresina, dois anos o projeto Restauração- evangelístico- preparando os jovens para o evangelismo e discipulado. Estou desenvolvendo um projeto do ministério da educação, de mobilização das igrejas, das famílias para uma melhor educação. Os pais devem acompanhar os filhos na escola, porque isso comprovadamente melhora as condições e qualidade do estudo do aluno. Aqui no Piauí temos seminários nas igrejas.

Portal Fiel: Deixe um conselho aos jovens internautas do Portal Fiel.

Késia Mesquita: Como purificara o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmo 119:9.). A palavra de Deus orienta para o caminho certo. Não há nada humano que possa preencher a nossa alma e não há nada nesse mundo que valha mais que a vida eterna. Não importa o que acontecer, siga fiel para ganhar a vida eterna, porque vai ser muito triste para as pessoas que tiverem separadas de Deus eternamente.
A vida é passageira, a morte é algo certo, você não vai ser adolescente, jovem para sempre, assim também como a volta de Jesus é algo certo, os sinais denunciam, nos alertam que Jesus esta perto de voltar, então minha preocupação é que se abram os olhos, pois Jesus está para voltar. Vejam no Youtube : Um Chamado para a angústia -David Wilkerson. Leiam a palavra, se conscientizem que Felicidade é alvo Final! Procurem a ajuda do Espírito Santo para estarem conscientes de que essa vida não é tudo que há. A verdadeira vida nos espera.

Pingue-Pong

Igreja: O corpo de Cristo, onde podemos exercer a comunhão!
Medo: de trazer vergonha para o evangelho.
Sonho: conhecer os 5 continentes.
Personalidade: Pr. Nestor Henrique Mesquita.
Versículo: Apocalipse 21.4: “E ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima”.
Hino: isso sempre dependerá do momento!
Ser cantora é... Um privilégio que traz consigo uma grande responsabilidade para com a verdade do que se canta e ministra!
Família: Base da sociedade estabelecida por Deus.
Ser jovem é... é um estado de espírito.
Livros: Bíblia
Bíblia: a palavra de Deus, é a minha bússola.


Fonte: Portal Fiel
http://www.portalfiel.com.br/entrevista.php?id=2-entrevista-com-kesia-mesquita.html